O frio chegou sem bater à porta e, com ele, a ocasião perfeita para dividir uma boa garrafa de vinho com alguém especial. Aproveitando a época que os brasileiros costumam procurar ainda mais pela bebida, o empresário Sérgio Resende, que passou dez anos à frente da Zahil, decidiu que é o momento de explorar novos horizontes e expandir os negócios. Mudando de nome, conceito e marca, a Zahil Brasília se transformou em Vino - marca que congrega a distribuidora Vino, responsável pelo abastecimento para bares, restaurantes, hotéise similares; e a loja Espaço Vino, voltada para o consumidor final -, assumindo uma posição de prestígio entre as lojas multimarcas da capital federal.
Além dos vinhos fornecidos pela Zahil, que continuarão sendo comercializados, se juntam à marca outras centenas de novidades que passam a compor o novo catálogo. Entre elas estão o Chateuau Famay e o vinho Californiano Gravelly Ford Zinfandel; além do Amatore Rosso IGP, de Verona, na Itália, entre outros. A linha de espumantes Dom, que homenageia Brasília, e está se tornando cada vez mais conhecida, e os vinhos nacionais Don Abel, além dos vinhos Intrépido e Bandeiras, produzidos em Goiás, que já vinham sendo distribuídos com sucesso pela empresa, continuarão estrelando o catálogo.
Segundo Sérgio Resende, o principal objetivo da mudança é se adequar às necessidades do mercado e oferecer ainda mais boas opções de rótulos aos enófilos brasilienses. “O público consumidor de vinhos de qualidade está cada vez mais exigente e busca novidades sempre”, aponta o empreendedor. “Essa é a nossa forma de atendê-los, com verdadeiros best buys”, completa.
Com novas parcerias comerciais definidas, chegou a vez de o espaço Vino receber atenção especial e ganhando fachada nova, entre outros detalhes. “Está mais bonita para atender os nossos clientes habituais e os novos apreciadores e amantes do vinho”, reforça Sérgio. Uma sala no andar superior também foi preparada para receber palestras, cursos e degustações voltados para confrarias e grupos de até 20 pessoas.
A venda em atacado, proposta implementada pela empresa em Brasília desde o ano de 2006, especialmente voltada para restaurantes, continuará a todo vapor agora com a Vino distribuidora. “Já atendemos os principais restaurantes da cidade e estamos muito bem posicionados no mercado”, comemora Sérgio Resende, que pretende crescer ainda mais nos próximos anos, imune ao pessimismo que afeta muitos empresários brasilienses. “Gosto de criar coisas novas, de ver a empresa se dinamizando, de inovação, de desafios. Um exemplo disso é que, enquanto a maioria dos empresários está dispensando funcionários e cortando verbas, eu não dispensei um só colaborador, afinal a equipe é fundamental para alcançar os objetivos propostos”, ressalta.
Degustação de Lançamento e apresentação dos novos vinhos e do Espaço Vino - Para começar com o pé direito, o espaço Vino preparou uma degustação de lançamento, que acontece na quinta-feira (14), a partir de 19h, no próprio local. Serão 15 rótulos, selecionados minuciosamente por Sérgio Resende, que prometem encantar os antigos clientes, bem como conquistar um novo público.
O evento abre a intensa programação de palestras e outras ações especiais que reunirão sommeliers, enólogos de diferentes vinícolas e países, e demais enófilos no mesmo espaço. “Queremos criar e estabelecer uma nova dinâmica para o mercado local, facilitando a troca de informações sobre eventos, rótulos e todos os outros assuntos que interessem aos amantes de vinho de Brasília”, conclui Resende.
Serviço – Degustação de lançamento do Espaço Vino
Quando: 14/07 (quinta-feira), a partir de 19h
Onde: CLS 306 Sul, Bl. B, Lj. 20
Investimento: R$ 60
Mais informações: (61) 3248-3111
Nenhum comentário:
Postar um comentário