sexta-feira, 1 de julho de 2016

Saiba qual aparelho de fondue escolher para o invern


O inverno chegou e mostrando muito bem a que veio. As temperaturas caíram e no DF os termômetros chegam a registrar até 11° durante a noite. O clima é perfeito para planejar momentos mais aconchegantes, sejam eles a dois, com a família ou amigos. Nesta hora, nada mais aconchegante do que preparar um belo fondue, que aquece o corpo e a mente. Sejam as receitas de chocolate, de queijo ou de carne, o simples fato de montar o aparelho e organizar os ingredientes já enche os olhos dos convidados.


Hoje as opções de aparelhos são imensas, cabendo para todas as necessidades, gostos e bolsos. A empresária Ailce Santiago, da Stoklar (104 Norte), explica que antes de escolher o modelo ideal é preciso ter em mente o que se deseja. “Desde o material, tamanho, acessórios, funcionalidades, enfim, tudo depende de como o aparelho será utilizado”, destaca.

Por exemplo, se o objetivo é apenas curtir um tempo agradável sozinho ou inovar em uma noite romântica de casal, os aparelhos pequenos à vela funcionam perfeitamente. E dispensam até potes extras para servir em porções, já que poderá ser consumido direto do pote maior. “Normalmente esses menores vêm apenas com no máximo quatro garfinhos e, pela simplicidade e do tamanho, possuem bom custo-benefício”, explica Ailce.

Na hora de observar os materiais o mais importante é saber o tipo de iguaria que será preparada. “Fondues de carne requerem aparelhos mais finos, que atinjam uma temperatura elevada rapidamente para não demorar o cozimento. Nesse caso, metais como alumínio e inox são os mais indicados para abrigar o óleo ou o molho. Já se a ideia é preparar receitas com chocolate ou queijo é importante escolher materiais grossos e que mantém constância na temperatura, como a cerâmica, vidro ou ainda a sofisticação das porcelanas. Caso contrário, poderá grudar no fundo e até queimar o creme”, completa a empresária.

E que tal a praticidade e modernidade dos aparelhos elétricos? Esse é ideal para quem não quer se preocupar com o tamanho e duração das chamas nos réchaud. É só ligar na tomada para que o recipiente aqueça. Esses modelos vêm com reguladores de temperatura e, embora tendem a custar um pouco mais, acabam sendo úteis no preparo de todos os tipos de fondues.

Acessórios


No mercado existem hoje disponíveis aparelhos completos, já prontos para usar. Mas há quem prefira incrementar ou ainda personalizar o seu próprio jogo. São garfinhos, potes de servir, potes para os ingredientes, molheiras, bandejas, suportes, enfim peças que agreguem sua funcionalidade. Para surpreender os convidados do fondue pense também na apresentação dessas peças. “Harmonizar materiais e cores é importante, mostra um cuidado prévio. Se você, por exemplo, comprou um conjunto com menos potes individuais que o número de pessoas que vão se servir, fica super legal pegar outros e fazer um mix de cores para, por exemplo, não ficar apenas um avulso. O mesmo vale para os garfinhos individuais. No caso do fondue de frutas dá para fazer uma composição que brinque com as cores dos próprios ingredientes”, Ailce dá a dica.



Sobre a StokLar: Idealizada pela empresária Ailce Santigo, a StokLar – Decor atua no mercado brasiliense há 7 anos sendo uma das maiores referências no ramo de móveis e decoração. Em seu catálogo de produtos é possível encontrar produtos das mais importantes marcas nacionais e internacionais. Possui um showroom com ambientes montados, uma forma do cliente ver os objetos contextualizados.


Serviço
StokLar - Decor
Endereço: CLN 104, Bloco A, Loja 14/18 – Asa Norte – Brasília – DF
Fone: (61) 3327-3885
Horário de Funcionamento: Segunda e sábado das 9h às 18h; Terça a sexta-feira das 9h às 20h
www.stoklar.com.br
http://facebook.com/stoklardecor

Nenhum comentário:

Postar um comentário