quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Projeto Agenda Gatrô estreia com Feijoada Social


Edição inaugural da iniciativa recebe Chef Nathalia Quirino, servindo um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira 
Uma Feijoada Social vai inaugurar no próximo sábado (14) o mais novo projeto culinário da capital, a Agenda Gastrô. Idealizado pela chef  Nathalia Quirino em parceria com o empresário  do Restaurante Esquina Mineira, Clayton Machado e pelo organizador do Festival Roda de Boteco em Brasília, Jota Calixto, a iniciativa vai reunir, a cada mês, profissionais  do cenário gastronômico brasiliense e nacional em encontros de valorização dos prazeres da mesa. Oferecido a preços acessíveis, o menu deve variar a cada edição, de acordo com a especialidade de cada convidado, mas sempre ao som de uma nova atração musical. 
Para abrir os trabalhos, o mais tradicional prato da culinária brasileira chega à mesa preparado pela própria Nathalia, com cortes selecionados de carnes de porco, arroz branco, couve e farofa. Servida a partir das 13 horas, o local escolhido para receber a abertura do projeto foi o Esquina Mineira Eventos, que funciona no mesmo endereço do tradicional restaurante (704/705 Norte), ao som do samba de roda. 
Para a chef e uma das responsáveis pelo projeto, Nathalia Quirino, a Agenda Gastrô tem tudo para entrar no calendário mensal dos brasilienses. “O que estamos propondo é um evento diferenciado, que vai reunir culinária de qualidade, preparada pelas mãos de chefs consagrados, de restaurantes da cidade e de outros estados”, afirma. E para quem já pretende colocar o próximo evento na agenda, ela revela: “Estamos realizando o primeiro, já planejando a segunda edição da Agenda Gastrô em janeiro, com mais surpresas para os amantes da gastronomia”. 
Os ingressos custam R$ 50 (individual) com a doação de brinquedos ou alimentos imperecíveis e estão sujeitos à lotação do espaço. Todos os materiais arrecadados serão doados para o Lar São José( Ceilândia). Atualmente, a instituição atende em sistema de Abrigo com 60 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 
Sobre a Chef
Formada em gastronomia pela Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Nathalia Quirino já passou pelo comando de diversas cozinhas importantes, como a do restaurante brasiliense Dona Lenha,  dos restaurantes Galla e Garbo, da rede de hotéis Deville Rayon, na capital paranaense, e da rede Blue Tree, em São Paulo. Atualmente trabalhando como consultora de restaurantes da capital, Nathalia também  acumulou experiências que ajudaram a fortalecer sua carreira ao longo do ano  que viveu na Espanha, em cidades como Barcelona e Ibiza.

Serviço:
1a Edição do Agenda Gastrô
Local: Esquina Mineira Eventos (704/705 Norte Bloco D Loja 42)
Data: 14 de dezembro de 2013
Horário: 13h às 18h
Informações: (61) 9151 9979 ou 8243 6075
Ingressos: R$ 50 (individual - Bebida à parte e pagamento somente em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário