sexta-feira, 1 de julho de 2016

Brasília Show Gastronomia faz novas avaliações

Chefs renomados estarão na cidade em julho

Sommelier Gil Lebre.
Depois de trazer Henrique Fogaça, Olivier Anquier, Carlos Bertolazzi, Guga Rocha e Alberto Landgraf para conhecer e votar nos melhores restaurantes e bares da cidade, o Brasília Show Gastronomia, faz uma nova rodada de avaliações agora em julho.

Entre os nomes de destaque que virão à capital, estão o Sommelier de Cervejas Gil Lebre; o Ogro Jimmy, do Programa Mais Você, da Ana Maria Braga; Rodrigo Oliveira, do Mocotó, um dos embaixadores da cozinha brasileira e o mestre internacional em panificação,Javier Vara. 

Para manter o propósito da premiação, que é avaliar as casas com base na realidade cotidiana de cada uma delas, assim como acontece com o cliente, as datas e os locais avaliados pelos chefs nunca são divulgados. O Brasília Show Gastronomia tem como diferencial a sua forma de avaliação, feita por meio de um júri selecionado, composto pelos maiores nomes da gastronomia nacional.

Com avaliações em mais de 30 categorias, o guia Brasília Show Gastronomia promete ser o mais completo da cidade. A ideia é levar o que há de melhor na gastronomia brasiliense para o resto do país. Os vencedores de cada categoria serão anunciados na festa de lançamento do guia em agosto. 

Sobre os Chefs

A história do niteroiense Gil Lebre com a cerveja começou há dez anos quando provou uma cerveja de trigo alemã. Essa paixão o levou a fazer um curso de produção de cerveja caseira e, posteriormente, associar-se à ACervA Carioca. Gil é Sommelier de Cervejas na ABS-SP, foi o campeão do 2° Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja e disputou o Beer Sommelier World Championship 2015.

Jimmy McManis.
Jimmy McManis é fundador do Ogrostronomia e do Burgertopia. Nasceu nos Estados Unidos, mascresceu no Brasil. Ainda pequeno experimentou seu primeiro burger e na na adolescência fez vários cursos de gastronomia. Conhecido como Ogro Jimmy, hoje ele apresenta um quadro de culinária de rua no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, em que viaja pelo Brasil à caça de receitas e ingredientes típicos para experimentá-los de uma nova maneira.

Paulistano de nascimento, pernambucano de coração, Rodrigo Oliveira é considerado um dos embaixadores da cozinha brasileira, colecionando várias premiações. O chef foi o responsável por colocar o restaurante do pai, o Mocotó, no circuito gastronômico paulista. Missão cumprida, abrir o badalado Esquina, ao lado do outro empreendimento, ambos com os dois pés fincados nas raízes nordestinas. 

Javier Vara.
Javier Vara é um dos precursores na fermentação lenta, de pães artesanais, no Brasil. Nasceu na localidade de San Fernando, em Cadiz, sul da Espanha. Mestre internacional em panificação, vem de uma família de boulangers. Foi dentro das padarias da família que se especializou na atividade, e estudou também nas principais escolas do setor em Barcelona e na França. Depois de abrir uma padaria de luxo em São Paulo, hoje vive em Recife, onde dá aulas.



Serviço:
Brasília Show Gastronomia
Facebook: brasiliashowgastronomia
Instagram: @brasiliashowgastronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário