terça-feira, 27 de março de 2018

É tempo de Buteco!


No calendário do brasileiro, de norte a sul, até fevereiro é festividade: Réveillon, férias e Carnaval. Mas, em abril, é hora de festejar a cultura de buteco com o concurso Comida di Buteco, que elege o melhor bar do Brasil, enaltecendo a cozinha de raiz. De 13 de abril a 06 de maio, mais de 20 butecos de Brasília e do Distrito Federal participarão da disputa. Ao todo, no Brasil, são quase 600 butecos, distribuídos em 21 cidades. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias, 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e, o dos jurados, 50%.

O preço do petisco participante do concurso será mantido em R$ 25,90 e unificado para todo o país, e o tema deste ano é livre, com o intuito de desenvolver o lado criativo dos donos dos bares. O encerramento local será no dia 04 de junho, quando os brasilienses conhecerão o melhor bar do DF de 2018. Após a primeira etapa, onde serão conhecidos os 20 campeões regionais, será eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Buteco do Brasil, na final em São Paulo, no dia 23 de julho.

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz por meio da visibilidade aos butecos espontâneos e tradicionais. Em 2017, o Concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor. Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso. Como regra, o dono deve estar sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou a franquias.

Para mais informações e fotos durante o período do Comida di Buteco, acesse o link: http://www.comidadibuteco.com.br/imprensa

Patrocinadores 2018

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com o investimento de empresas que acreditam na sua causa como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em Brasília:
Cerveja oficial: Amstel
Apresentador: Dona Benta
Patrocinadores: Trident; GetNet; Mastercard; UniCeub; SEBRAE DF; McCain;
Apoiadores: Globo; McCain; Teknisa; Hplus Hotelaria; SENAC DF; Tabasco; 51 Reserva; Jornal Metro; Abrasel; SETUR DF; Rádio Executiva; Zoom; Perdigão; VOX Populi


Nenhum comentário:

Postar um comentário