quarta-feira, 28 de março de 2018

Saiba como fazer um brigadeiro perfeito e ganhe dinheiro com a Páscoa


A páscoa está se aproximando e com ela surge a oportunidade de ganhar dinheiro com os pratos da época. O chocolate recebe um grande lugar de destaque e o brigadeiro se torna um dos maiores sucessos em vendas, já que é uma das maiores representações da gastronomia brasileira. Diego Lozano, CEO da Escola de Confeitaria Diego Lozano e ganhador da seletiva brasileira do World Chocolate Masters, dá as dicas:

Controle o ponto do brigadeiro
O maior segredo para conseguir atingir a perfeição em sua receita é acompanhar o ponto desejado para o brigadeiro e o chef aconselha a acompanhar a temperatura do doce e sua textura. O passo a passo é bem simples: coloque uma amostra da receita em sua bancada e veja se ela chega na textura que você precisa quando estiver fria. Assim você saberá como estará o seu brigadeiro quando pronto.  

Saiba armazenar o doce
Diego Lozano aconselha que o brigadeiro seja armazenado em temperatura ambiente, já que a baixa temperatura costuma amolecer o granulado e confeitos. Entretanto, a receita de brigadeiro pode ficar na geladeira por até 5 dias ou ser congelada, desde que você não confeite antes, para evitar o amolecimento. Na finalização, não se esqueça de investir em confeitos de boa qualidade, que garantirão o sabor e a apresentação final da receita.

Acompanhe as tendências do mercado
O tradicional brigadeiro de chocolate sempre terá lugar garantido no coração dos brasileiros, mas inovar é essencial para quem deseja ganhar dinheiro com a Páscoa. De acordo com o chef Diego, a tendência agora é o brigadeiro recheado (que vem com calda ou opção cremosa por dentro). Ele pode ser usado também para o recheio de ovos de Páscoa, outra grande aposta da época.

Aprenda a fazer brigadeiros e outras receitas da confeitaria  
Agora, quem quiser, pode aprender todas as técnicas para desempenhar uma preparação perfeita - em versão gourmet - da sobremesa na Escola de Confeitaria Diego Lozano. A ECDL oferece dezenas de cursos para amadores ou profissionais do segmento que desejam se especializar na arte da confeitaria moderna. Há opções presenciais, na sede da escola em São Paulo, cursos online e workshops itinerantes por todo o país. O Super Intensivo de Confeitaria é o curso mais completo: durante os dez dias de duração, os alunos aprendem diversas receitas elaboradas, exclusivamente, pelo chef Diego Lozano.


Serviço:

Escola de Confeitaria Diego Lozano
Rua Gandavo, 523 - Vila Clementino, SP.
Contato: (11) 2924-9666.
Whatsapp: (11) 9.7953-7862.
Instagram: @escoladeconfeitaria / Facebook: facebook.com/escoladeconfeitariadiegolozano

Nenhum comentário:

Postar um comentário