terça-feira, 19 de novembro de 2013

Chef e fotógrafo se unem para oferecer um serviço novo aos restaurantes de Brasilia: foodstylist

O fotografo brasiliense Gui Teixeira anuncia parceria com o chef  e foodstylist francês Lionel Ortega.
Os bares e restaurantes de Brasília acabam de ganhar um reforço de peso. Trata-se da junção do talento de dois profissionais reconhecidos na cidade. Especialista em fotografar alimentos, Gui Teixeira agora se junta ao chef francês Lionel Ortega para oferecer um novo serviço.

Figura comum nos Estados Unidos e Europa, o food stylist, ou estilista de alimentos, está começando a surgir com mais frequência em produções fotográficas brasileiras. Seguindo a linha deste seguimento que ganha espaço no País, a parceria une a formação em cinema do fotógrafo Gui, e as técnicas da clássica culinária francesa de cheff Lionel, com o objetivo de criar fotos vibrantes e suculentas.

Essa união já colhe frutos que poderão ser vistos em breve nas casas do Grupo Jorge Ferreira. O grupo investiu recentemente na produção de quase 100 pratos dos 12 bares e restaurantes localizados em Brasília. Um vídeo foi produzido mostrando os bastidores de produção da dupla: http://www.goo.gl/kWdTJJ

Sobre o Fotografo

Gui Teixeira começou seus estudos na Academia de Cinema de Nova Iorque (NYFA) aonde passou um ano. De lá se mudou para a Califórnia e concluiu seus estudos na conceituada Brooks Institute of Photography. Em 2010 voltou a Brasília e montou seu primeiro estúdio de fotografia.

No início de 2011 seu trabalho passou a ser focado em fotografia de alimentos. De lá para cá, seu portfólio já conta com mais de 100 restaurantes em todo o Brasil e Estados Unidos.

Sobre o Chef

Nascido na cidade de Aix-en-Provence, ao sul da França, chef Lionel Ortega, trabalhou em diversos restaurantes na Europa e à domicílio para importantes famílias. Tanto conhecimento lhe rendeu indicação de restaurante revelação na Revista Veja Brasília Comer & Beber 2013/2014.

No Brasil, também trabalha com menus personalizados para recepções privadas, cursos de culinária e consultoria para restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário