segunda-feira, 18 de abril de 2016

Aniversário de Brasília no Tejo Restaurante

Cataplanas de frutos do mar é o prato criado por Manuelzinho Pires para homenagear Brasília. A iguaria típica da região do Algarve, Portugal, será servida na semana de aniversário da cidade.

Manuelzinho e as cataplanas de frutos do mar.

O aniversário de Brasília será comemorado no Tejo Restaurante com um prato típico português: Cataplanas de frutos do mar (camarão, lula, polvo, mexilhão, lagostins, com creme de leite, um pouquinho de molho de tomate e flambados no conhaque). A iguaria será servida com arroz branco, ao preço de R$85,00 (individual) no almoço e no jantar do dia 19 a 23 de abril, e no dia 24 (domingo) somente no almoço, já que a casa não funciona para o jantar aos domingos.


De origem portuguesa, a cataplana é uma espécie de panela formada por duas partes côncavas, unidas por uma dobradiça e com dois fechos laterais, que permite a cozedura hermética a vapor, dando aos alimentos um sabor único e inconfundível. Começou a ser produzida há muitas décadas na região Algarvia por antigos caldeireiros, mestres na arte de trabalhar o cobre e é considerada a precursora da panela de pressão. 

Cataplanas de frutos do mar.
De sobremesa, a sugestão é experimentar os variados doces conventuais portugueses, feitos no próprio restaurante, como a Siricaia, toucinho do céu, barriga de freira, encharcada de ovos, pastel de nata, ovos nevados, dentre outros. 

Com capacidade para 60 lugares no salão térreo e 40 lugares no andar superior, a casa conta ainda com uma varanda com espaço para fumantes de cigarros e charutos. 

Serviço
Tejo Restaurante
Endereço: 404 Sul, Bloco B, loja 27
Horário de funcionamento: de terça a sábado para almoço e jantar e aos domingos, somente para almoço.
Telefone: 32647005 e 83111951

Nenhum comentário:

Postar um comentário