segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Uma tonelada de sushi em um só lugar: conheça o melhor da gastronomia japonesa na Made in Japan

Evento chega a Brasília e reúne os melhores chefs da culinária nipônica de 29 de setembro a 1º de outubro no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Já imaginou uma tonelada de sushi em um só lugar? Calma! Esse é apenas um gostinho da gastronomia japonesa, que atravessou o oriente e desembarca no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade no próximo dia 29 no Made In Japan. Com a promessa de ser um grande encontro de chefs da cozinha japonesa, o festival pretende movimentar a cidade e trazer o melhor da gastronomia e culturas nipônicas. O evento faz parte dos preparativos em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil em 2018.
A abertura do evento acontece na sexta (29 de setembro), das 19h às 00h. No sábado (30 de setembro) o funcionamento será das 12h às 00h e, no domingo (01 de outubro), das 12h às 22h. A classificação indicativa é livre. A entrada custa R$ 10, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal). Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site da Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com), sujeitos a taxa de conveniência.
A alta gastronomia japonesa é quem dá o toque do evento. A culinária, que atravessou a 'terra do sol nascente', hoje tem adeptos e apaixonados em todo mundo. Entre as maravilhas do sabor nipônico, o público apreciará pratos famosos, como o tradicional hambúrguer de sushi, sushi, yakissoba, ceviche, temaki e sashimi. Especialidades brasileiras também marca presença como açaí, sorvete, costelão, sucos natuais, além de bebidas locais.
Além disso, o espaço reúne os melhores profissionais, em um ambiente com a excelência e o rigor dos principais chefes da culinária japonesa de Brasília. Chefs famosos de restaurantes nipônicos da cidade, como Cristiano Komiya, Hideo Kano (Goemon), Rosa Takematsu (Miwa Restaurante) e Amélia Inoue (Kobe) marcam presença no evento. Espaços para restaurantes, cafés e lanchonetes também estarão à disposição dos frequentadores.
Cultura e entretenimento
Um dos objetivos do evento é a divulgação da cultura japonesa, o intercâmbio social, cultural e econômico entre Brasil e Japão. Para isso, durante os três dias, a programação cultural e de entretenimento conta com expositores de moda, veículos da marca japonesa, beleza, decoração, assessórios, artesanato e produtos diversos.
Entre as atrações que marcam presença no evento, estão Fábio Yoshihara, neto de japoneses e famoso por participações em filmes como no longa metragem "O Assalto ao Banco Central" de Marcos Paulo, como o vigilante "Fuji" além de interpretar o monge Tibetano "Jampa" na novela "Joia Rara" de Thelma Guedes e Duca Rachid na Rede Globo.
Já Edson Saito é renomado cantor da colônia japonesa no Brasil, vencedor de diversos concursos de karaokê no Brasil e no exterior.Sua banda é formada por experientes músicos de São Paulo, que já tocaram em diversas bandas, e agora se juntam a Edson Saito para uma nova e diferente proposta musical. Seu currículo incluí passagens em festivais como o Festival do Japão, Jantar 4 entidades, Abeuni, Mairinque, Itu, Registro, Indaiatuba, São Carlos, entre outros.
As batidas dos "Tambores japoneses" (Taiko) também marcam presença no evento. O grupo formou-se pela união de jovens okinawanos em torno do ideal de preservar e difundir a cultura e as tradições locais por meio de manifestações artísticas usando o eisã (um estilo de batida), como referência em suas coreografias. O trabalho desenvolvido pelo grupo não se limita apenas às músicas tradicionais, incluindo, em suas apresentações, ritmos contemporâneos e variados.
Kendi Yamai, ator, apresentador e humorista, e conhecido por participações em novelas, mini séries, humorísticos, cinema, comanda o evento. As crianças vão contar com ainda com brinquedoteca e palco para apresentações dedicadas à cultura japonesa e a boa música popular Brasileira.
Serviço
Made In Japan-Edição Brasília
Quando: Dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro de 2017
Onde: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
Horários de funcionamento: Sexta (29/09) das 19h às 00hSábado (30/09) das 12h às 00h e domingo (01/10) das 12h às 22h

*Quanto: R$ 10 (meia entrada)
*Mediante doação de 1kg de alimento não-perecível (exceto sal)Classificação indicativa: livre.
Pontos de venda: Bilheterias no local. Antecipados no site da bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com)**
**No site da Bilheteria Digital, é sujeito a cobranças de taxas de entrega.
Informações: (61) 9 8403-6430
Site: http:// http://madeinjapanbrasilia.com.br/
Facebook: facebook.com/madeinjapanbsb/

Nenhum comentário:

Postar um comentário