sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Workshop de gastronomia funcional ensina pratos saudáveis para a ceia de Natal

A aproximação das festas de fim de ano costuma significar dor de cabeça para muitas pessoas que possuem restrições alimentares. É comum acabar se entregando às tentações gastronômicas e não cometer um único exagero parece impossível. Contudo, segundo a personal chef Mara Manuela é possível montar um cardápio mais saudável sem perder nos quesitos sabor e qualidade.

Pensando nisso, a chef goiana Mara Manuela oferecerá o Workshop Gastronomia Funcional com um cardápio específico para a festividade. A “aula degustação” Ceia de Natal Saudável acontecerá na próxima terça-feira (8), de 19h às 22h, no Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável. "É uma questão de equilibrar a vontade com o uso dos ingredientes corretos, incorporando uma dieta funcional aos pratos da ceia de Natal", afirma a chef.

O cardápio que será trabalhado no dia não contém corantes, laticínios, glúten, lactose, açúcar refinado ou conservantes, e inclui salpicão de bacalhau, escondidinho de quinoa com cebola caramelizada ao tinto, filé de frango em crosta de castanhas com chutney de abacaxi, farofa cítrica funcional e arroz festivo. Para a sobremesa, charlotte de frutas vermelhas (com a receita do biscoito champanhe).

O curso, que traz mil dicas de alimentação saudável e funcional, inclui degustação de todos os pratos preparados, além de bebidas como suco e água, e um certificado de participação. Os inscritos terão ainda direito a um livro de receitas especial. As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp: (62) 8250-7878.

Sobre a chef Mara Manuela – Autodidata, começou a pesquisar sobre alimentação saudável, sem glúten e sem lactose, em 2008 por necessidade própria, ao detectar que tinha intolerância a estes elementos. Após fazer diversos cursos de alimentação natural, incluindo de panificação sem glúten, com Rogerio Shimura (Escola Levain) em São Paulo, foi aperfeiçoando os conhecimentos.

Desde 2012, começou a atuar profissionalmente, como consultora de cardápios para restaurantes, oferecendo buffets especiais, workshops de gastronomia funcional, treinamentos em casa e consultoria comercial. Cria suas receitas com produtos frescos e naturais, fugindo dos industrializados, para obter o sabor da “comida de verdade”, como prefere chamar.

Serviço:
Workshop de Gastronomia Funcional
Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável
Data: 8/12/2015 (terça-feira), de 19h às 22h
Onde: SCLS 113 Bl C Lj 33/34 – Asa Sul
Investimento: R$230,00
Inscrições/Mais informações: (62) 8250-7878

Nenhum comentário:

Postar um comentário