quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Duelo dos Cozinheiros A cada round, um show diferente

O Duelo dos Cozinheiros é a primeira competição deste tipo na cidade e caiu no gosto do público apreciador da boa mesa. Prova disso foi a última disputa, no Pinella, localizado na 408 norte, onde teve o maior número de público até agora. Foram servidos 92 pratos ao som do DJ Emídio para animar ainda mais o evento.

A ideia do confronto surgiu entre um grupo de amigos cozinheiros que fazem sucesso em Brasília. Os chefs só sabem o que irão cozinhar na hora, é sempre uma surpresa! E, os cozinheiros montam os seus pratos de acordo com a louça oferecida no local da competição. O show super disputado é fechado para as pessoas que comprarem o ingresso e o valor é de R$ 100,00 com direito aos dois pratos da competição.

Além dos pratos principais, o local da disputa do dia é responsável em servir sempre uma surpresa para os clientes, que poderá ser uma entrada, uma sobremesa ou um drink do seu cardápio em porções individuais para que os presentes conheçam um pouco do menu da casa.

A intenção do Duelo é testar ao máximo os melhores cozinheiros de Brasília, fazendo com que cada um dos competidores mostre o porquê está no ramo. Já foram cinco rounds. A última disputa foi no domingo (29/11), no Pinella. Os chefs André Batista (El Manfredo) e Leandro Nunes (Jambu), se enfrentaram na cozinha de um dos bares mais badalados da cidade.

No sorteio, André Batista escolheu o filé mignon para o chef Leandro Nunes cozinhar e Leandro escolheu siri para André. Para marcar muitos pontos com apaixonados por carne, Leandro Nunes apostou no filé com gastrique de tucupi com pimenta de cheiro, temperade de pimentões e farofa de panko, bacon e jambu, finalizado com azeite verde. Investindo na praticidade aliada à harmonização de sabores, André Batista optou por uma receita deliciosa! Moqueca de siri, purê de abóbora com açafrão e chantilly de mangaba. O vencedor da grande disputa foi o chef paraense Leandro Nunes.

Outros três rounds serão realizados até o dia 19 de dezembro, um por semana. O próximo Duelo dos Cozinheiros será na segunda-feira, 07/12, no 4Doze Bistrô com Emerson Mantovani (Trio Gastronomia) e Ville Della Penna (Piccolo Emporium).

Confira o restante das competições:

Dia: 07/12 (segunda-feira)–4Doze Bistrô (30 lugares)
Duelo: Emerson Mantovani e Ville Della Penna
Endereço: 412 Sul Bloco C

Dia: 14/12 (segunda-feira)–Trio Gastronomia (40 lugares)
Duelo: Wilian Chen e Ronaldo Vieira
Endereço: 213 Sul Bloco A

Dia: 19/12 (sábado)–400 Bar e Restaurante (70 lugares)
Duelo: Eduardo Sedelmaier e Rafael Wagner
Endereço: 410 Norte Bloco E

Serviço:
Local: Confira na tabela
Horário: 18h30 à 0h
Os ingressos são vendidos nas casas participantesOs ingressos já estão à venda no local. Para mais informações, acesse facebook.com/duelodoscozinheiros
Organização: Marta Liuzzi (Pinella), André Batista (El Manfredo) e Ronaldo Vieira (Naked Barbecue)

Nenhum comentário:

Postar um comentário