quarta-feira, 18 de maio de 2016

Brasília ganha nova casa de delícias mineiras


Na quadra 311 da Asa Sul, os brasilienses podem encontrar “biscoitos com gosto de casa de vó”, acompanhados de café moído e coado na hora, experimentar brevidades, quebradores, tapiocas, pães de queijo e outros aperitivos feitos de forma artesanal, com ingredientes vindos da natureza e isentos de conservantes e outros aditivos químicos. 


Quem descreve o cardápio é a empresária Tereza Côrtes. Ela inaugurou o café Uai Bezinha! no dia 22 de abril, junto com a filha Lara Côrtes. O estabelecimento tem capacidade para 60 pessoas e é uma homenagem à mãe de Tereza, cujo apelido era Bezinha.

“A empresa começou lá atrás, quando eu olhava minha mãe, avós e tias ralando a mandioca para fazer o polvilho, o beiju, a farinha. Uma socava o milho no pilão para obter o fubá de canjica, a outra levantava a massa da rosca e dava-lhe verdadeira ‘surra’ na gamela, para em seguida ‘descansá-la’ na ‘quentura’ do fogão à lenha. A cada fornada, a criançada fazia a festa”, lembra a agora empresária, que é servidora pública aposentada. 

Ela é mineira, do município de Vazante, e a filha é brasiliense. Ambas tem verdadeiro amor pela cultura de Minas Gerais e decidiram trazer um pouquinho de lá para a capital. A proposta foi criar um ambiente acolhedor, um convite “à boa prosa, aos olhares demorados e verdadeiros encontros, além de belas viagens à fazenda, à casa da vovó, e à infância”, explica Tereza.

Outras delícias oferecidas pelo café são ambrosia, bombocado, petas, bolos, tortas salgadas, arroz doce, pamonha assada, sucos, vitaminas e chás, entre outras opções perfeitas para o café da manhã ou lanche da tarde. No aniversário de cada cliente cadastrado, ele pode ganhar um café da manhã ou chá da tarde, como a pessoa preferir. No futuro, a ideia é incluir pratos prontos para o almoço, com um delicioso sabor caseiro. As receitas são elaboradas com a consultoria do chef Marcello Riela. 


“Nosso compromisso é fazer o outro melhor, a começar pela cozinha até a entrada da casa, seja ele funcionário ou cliente. Buscamos oferecer alimentos de qualidade a preço justo e desenvolver as nossas atividades de forma humanizada, dinâmica e simpática”, afirma Tereza.

Serviço - Café Uai Bezinha!
Endereço: SCLS 311 bloco B loja 37, Asa Sul – Brasília DF
Telefone: (61) 3543-1000 / 8166-8248/8166-8245
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 8h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário