sexta-feira, 13 de maio de 2016

Curso de formação em Sommelier de Cerveja chega à capital federal


Nos dias 28 e 29 de maio, o Instituto Science of Beer irá realizar a primeira fase do curso de formação de Sommelier de Cerveja, no Empório Soares & Souza, na 403 sul, das 9h às 19h.

Nas aulas – práticas e teóricas, com carga horária de 70h – os alunos irão aprender sobre a história da cerveja, matérias-primas e processos, análise sensorial, bases de gastronomia e introdução à harmonização, além de tomar conhecimento sobre outras bebidas como destilados, cafés e vinhos. Assuntos estes que serão distribuídos em quatro meses de curso, a ser ministrado sempre aos finais de semana.

Um dos destaques do curso é a aula de harmonização, na qual um chef irá cozinhar ao vivo para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações. 

O sommelier de cerveja formado pelo Science of Beer chega ao mercado preparado para trabalhar de forma ética, capacitado para conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado, bem como identificar os atributos sensoriais, podendo atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras até atendendo o cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas.

No entanto, o curso também é destinado a apreciadores que gostariam de aprimorar o conhecimento em cervejas especiais. Para quem se interessou, informações completas e inscrições podem serfeitas pelo info@scienceofbeer.com.br.


Serviço - Curso de formação em Sommelier de Cerveja
Data:
1º Final de semana - 28 e 29 de Maio de 2016.
2º Final de semana - 25 e 26 de Junho de 2016.
3º Final de semana - 02 e 03 de Julho de 2016.
4º Final de semana - 06 e 07 de Agosto de 2016.
Local:
Empório Soares & Souza.
CLS 403, Bloco D Loja 28| Asa Sul | Brasíla/DF.
Valor: 
R$3.200 (Dividido em até 12 vezes).
Carga Horária:
70 horas-aula divididas em 04 encontros, aproximadamente 1x por mês (1 hora/aula = 45min).
Certificação:
Siec
Science of Beer Institute

Nenhum comentário:

Postar um comentário