quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Blend Cultural traz degustação de cafés, música e artes plásticas


Em 5 de outubro, a Café do Chef Cafeteria, na 108 Norte, receberá o projeto Blend Cultural, das 15h às 19h. Trata-se de uma tarde de degustação de cafés, comanda pela barista Sulayne Shiratori, com música e pinturas de telas sobre o tema ao vivo. 

Durante as três primeiras horas, Sulayne demonstrará as várias maneiras de tomar café em casa, por meio de métodos como filtragem, percolação (com a utilização do equipamento chamado moka e bastante comum na Europa), prensagem (elaborado na prensa francesa), pressão (café espresso) e coado. 

Paralelo à degustação, o cantor Jorge Mariano apresentará repertório de pop rock e MPB. Inspirados pela temática do café, os artistas plásticos Isabela Ribeiro e Marco Aurélio Bomfim pintarão telas que serão vendidas no local.

O Blend Cultural será finalizado com uma demonstração da torra do café, na própria cafeteria. Na ocasião, os participantes poderão conhecer os segredos desse processo – conduzido pelo proprietário da Café do Chef Cafeteria, Jackson Machado – para a obtenção de um café especial (bebida fina).

As inscrições devem ser feita na Café do Chef Cafeteria. O investimento é de R$ 90,00 à vista. Esse valor pode ser dividido em duas parcelas de R$ 50,00.

Sobre Sulayne Shiratori
A barista Sulayne Shiratori, que também estuda gestão do agronegócio na Universidade Brasília (UnB), ingressou no mercado de café em 2004. Foi proprietária da Cafeicultura, no Terraço Shopping, entre 2005 e 2008, e desde então não parou de estudar sobre o assunto.

Fez especializações na área de barista em diferentes níveis. Começou com Isabela Raposeiras (proprietária do Coffee Lab, uma cafeteria, em São Paulo, voltada à formação e educação sobre café) e chegou ao curso avançado, ministrado pelo Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo (Sindicafé-SP). Sulayne também se aperfeiçoou em classificação e degustação de café, dedicando-se ao estudo e pesquisa de temas relacionados a essa a área.
Atuou como barista monitora do Senac durante dois anos e ministrou dezenas de cursos na área em parceria com Antonello Monardo. Hoje se dedica à consultoria para cafeterias, treinamentos, workshops e palestras relacionadas ao café em entidades como Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Centro Universitário Unieuro, Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), Centro de Excelência em Café de Brasília e Monardo Gastronomia e Cultura.

Café do Chef Cafeteria

Inaugurada em julho do ano passado, a loja do Café do Chef é mais que um ponto de vendas dos produtos da marca. A casa é também um espaço para degustação da bebida elaborada com os grãos premiados e certificados, drinques com café, chocolates, chás orgânicos e importados, além de algumas opções de cervejas especiais. Para acompanhar, pão de queijo, croissant e opções de sanduíches, wraps, saladas, waffles, cuscuz, petiscos, sopas, tortas, doces, entre outros.

O Café do Chef tem capacidade para atender 86 pessoas, em três ambientes: interno, varanda coberta e terraço voltado para o jardim. A loja conta com rede Wi-Fi para clientes e, além dos rótulos gourmet da marca, também trabalha com a venda de máquinas automáticas e utensílios para café e chá.

Blend CulturalDia 5 de outubro, das 15h às 19h, na Café do Chef Cafeteria (CLN 108, Bloco A, Loja 20); (61) 3222-0021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário