quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Brasília recebeu primeira loja Sbarro do Brasil

Franquia inaugurou a primeira unidade em Brasília e prevê muitas outras inaugurações em todo o país

A quinta maior rede de pizzas do mercado norte- americano, Sbarro, instalou sua primeira loja no Brasil. A franquia, criada em 1965 em Nova York, chegou a Brasília pelas mãos do empresário Walter Vilar.

Caracterizada pela gastronomia italiana, com deliciosas pizzas em pedaços, saborosas massas repletas de molhos invariavelmente acompanhados pelas tradicionais porpetas, pratos à parmegiana e pães sempre quentinhos, servidos em um ambiente aconchegante e acolhedor com a mais pura hospitalidade italiana, a Sbarro se tornou uma das mais conceituadas e maiores redes de alimentação rápida.
A história de criação da marca começou com a chegada do casal italiano Gennaro e Carmela Sbarro à cidade de Nova York, que em busca de trabalho, decidiram abrir uma Salumeria (uma espécie de mercearia italiana) no tradicional bairro do Brooklin, onde comercializavam, entre a comunidade ítalo-americana, típicos produtos italianos.
Rapidamente a mercearia se tornou popular, o que levou o casal a abrir mais três outras unidades da área metropolitana de Nova York, em 1964, onde foram acomodadas pequenas mesas para que os clientes pudessem consumir comidas quentes como pizzas e deliciosas lasanhas. E, a partir daí, o empreendimento foi crescendo chegando a shoppings e em regiões nobres da cidade americana, especialmente por oferecer pizzas ao estilo nova-iorquino, servidas em pedaços, e suculentas massas caseiras.
Desse modo, o número de filiais Sbarro foi crescendo chegando a ter 97 restaurantes espalhados pelo país e esse crescimento gerou aos proprietários da empresa – já nesta época, os filhos do casal Gennaro e Carmela – a possibilidade de se implantar uma rede de franquias e expandir ainda mais a marca, inclusive com inaugurações de unidades fora do país.
Assim o cardápio se expande e tradicionais comidas típicas não só da Itália e também sobremesas passam a fazer parte do menu, como oscheesecakes, preparados artesanalmente e a linha de molhos prontos, vendidos em potes nos sabores de: Vodka, Marinara, Tomato e Bolognese.
Em relação aos números, estima-se que o valor mínimo para a instalação de uma franquia da Sbarro chega a 500 mil dólares e as subfranquias, 25 mil dólares. Assim, a rede estima a abertura, no Brasil, de 200 lojas em cinco anos.
Sbarro Fresh Italian Cooking
SHCS CL 405 Bloco “C” loja 20 – Brasília DF
Horário de funcionamento: Segunda à quinta-feira, das 10h até 0h.
           Sexta-feira à domingo, 24h.
Telefone: (61) 3536-2347

Nenhum comentário:

Postar um comentário