terça-feira, 24 de setembro de 2013

NHOQUE DA FORTUNA SOLIDÁRIO NO RESTAURANTE L’AFFAIRE

Novo valor promocional, ainda mais acessível, fortalece a contribuição com a Abrace
Com o intuito de colaborar com a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), o restaurante L’Affaire oferece todos os meses, no dia 29, o Nhoque da Fortuna. A ação consiste na doação de uma nota de R$ 2,00 que fica sob o prato do cliente e, ao final da refeição, é recolhida simbolicamente, já que o valor está incluído no preço sugestivo de R$ 29,00. 
Todo mês um sabor diferente. Para tornar a data mais especial, o chef Marcello Piucco procura inovar com sabores diferentes. Em setembro, o Nhoque será de espinafre ao molho Alfredo com iscas de tomate seco e camarões. Iguaria que pode ser acompanhada de uma taça de vinho, escolhido entre mais de 120 rótulos que a casa oferece ao cliente.
A lenda do Nhoque da Fortuna surgiu com a história de São Pantaleão, que num dia 29 de dezembro chegou faminto à casa de uma família italiana que o recebeu e serviu um prato de nhoque ao estranho. Após a refeição, os anfitriões foram surpreendidos com as moedas de ouro que ficaram embaixo dos pratos após a saída do santo. Por isso, todo mês, esse dia é dia de caridade no L’Affaire. 
A Abrace, receptora das doações, oferece assistência social a crianças e adolescentes desde 1986, com subsídios necessários, como instalações adequadas na Casa de Apoio para os que não residem no Distrito Federal e pequenas reformas na casa dos que moram na cidade, mas vivem em condições precárias ou em situações de risco à saúde. 
Atualmente, mais de 1500 jovens são atendidos pela Associação, que, em prol da qualidade de vida e promoção das condições ideais de tratamento, atuou, também, na construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), construído em duas fases, sendo a primeira, o Bloco I, inaugurado no dia 23 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário