segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Kaza Chique reúne Chefs renomados em curso máster de cozinha avançada


Os renomados chefs Agenor Maia, do Olivae, Bianca Monteiro, da Kaza Chique, Diego Koppe, do Babel, Mara Alcamim, do Universal Diner, Simon Lau, do antigo Aquavit, e a personal chef Gabriela Andrade vão se reunir no mais novo curso da Kaza Chique, a Kaza Master – Cozinha Avançada. As aulas vão do dia 15 de outubro a 22 de dezembro, das 14h às 17h e/ou 19h às 22h.

O curso, ministrado por eles, é mais aprofundado e aborda vários tipos de cozinha. A ideia é tratar temas bem variados desde a cozinha clássica de terroir até a cozinha nada convencional. Serão abordados temas como: cozinha mediterrânea, italiana, espanhola e indiana, molhos elaborados, releituras da cozinha brasileira, usos variados de frutos do cerrado, cozinha criativa, gastronomia molecular, garde manger, carnes exóticas, técnicas de defumação, brunch, terrines, menu degustação, entre vários outros temas.

O curso também apresentará a cozinha de grandes chefs como Jamie Oliver e abordará o uso de equipamentos e métodos de cocção da cozinha profissional. Além disso, haverá uma aula de harmonização, em que os alunos aprenderão, na prática, as combinações de vinhos, espumantes com diversos pratos.

Cada participante terá um cooktop para trabalhar individualmente e os alunos receberão uma dólmã bordada, a tradicional vestimenta da profissão. Ao fim do curso, os alunos receberão certificado. O investimento é de R$3.894, e pode ser dividido em até 6 vezes no cartão, sem juros. Serão 60 horas/aula.

Diego Koppe e Babel

Diego Koppe é chef e empresário, e já realizou consultoria para diversos restaurantes em Brasília e fora do país. Para ele, o serviço prestado é ideal para estabelecimentos que estão abrindo ou que querem afastar qualquer crise.

Dono do restaurante Babel e dotado de um extenso currículo na área gastronômica e empresarial, Diego Koppe é membro da Federazione Italiana Cuochi (FIC – Brasile), entidade reconhecida pela WACS (Associação Mundial dos Chef´s de Cozinha), além de ser Master Chef graduado pelo ICIF – Instituto Culinário Italiano para Estrangeiros, graduado em Administração e MBA em gestão de negócios.
Sem mudar o nome e a marca da casa, Diego assumiu o comando do Babel em 2011. Com muito trabalho, planejamento e paciência, conseguiu tirar a empresa da falência e conquistar prêmios importantes, sendo aplaudido por críticos e clientes de Brasília. No primeiro ano no comando da casa, já emplacou como Melhor Carta de Vinhos, da revista "Prazeres da Mesa". O mesmo prêmio foi recebido em 2013, somado ao de Chef Revelação e 100 Melhores Restaurantes do Brasil, pela revista "O Empreendedor".

A receita do sucesso, de acordo com o chef empresário, combina o dom de cozinhar com a precisa administração do estabelecimento. Para ele, o que pega mesmo, na hora de abrir um negócio, é a matemática. “As pessoas acham que vender mais significa ter mais lucro. Não é bem assim. Existem vários fatores que influenciam no seu lucro real. Não é apenas abaixar o preço, fazer uma promoção e esgotar o estoque desse produto”, afirma

Na Itália, sua consultoria rendeu uma estrela Michelin para o Cha Veggia by Mussoni, na cidade de Salice Terni. Aqui em Brasília, o Paradiso Cine Bar é um dos empreendimentos que colheram frutos por meio do seu trabalho. Diego adaptou o conceito do restaurante para o cardápio, criando pratos baseados em nomes de filmes e programas de TV mundialmente conhecidos. Foram 42 criações que têm encantado clientes que amam comida e cinema. O estabelecimento foi aberto em agosto de 2013.

Mara Alcamim

Eleita a melhor chef de 2014 pela revista Encontro Gastrô, a dinâmica Mara é apaixonada pela culinária brasileira, combina ingredientes nacionais com clássicos da gastronomia internacional. Dessa mistura, nasceu o Universal Diner, seu primeiro restaurante. Inaugurado em 1997, o restaurante é um marco na gastronomia da Capital Federal e possui uma das melhores cartas de vinhos da cidade.

Bianca Monteiro

Formada em Gastronomia pelo SENAC São Paulo e em Nutrição pela Universidade de Brasília (UNB). Trabalhou no Restaurante Mani, em São Paulo, diretamente com a admirada Chef Helena Rizzo, e uma temporada no El Celler de Can Roca, em Girona (Espanha), ambos listados pela revista inglesa The Restaurant entre os 50 melhores restaurantes do mundo, estando o Mani em 41o e o El Celler de Can Roca em 1º lugar. Hoje trabalha em Brasília como instrutora de variados cursos da Kaza Chique, é personal chef e consultora gastronômica para restaurantes.

Gabriela Andrade 

Gabriela Andrade Mineira e apaixonada pela gastronomia, Gabriela se formou em BH na área de Turismo e Gastronomia. Em Brasília fez pós graduação em Gastronomia e Segurança Alimentar na UNB. Foi professora e coordenadora do curso de gastronomia do Unieuro. Gabriela é consultora na área, proprietária da marca dos deliciosos pães de queijo Cheffin´Casa e personal chef.
Simon Lau

O chef dinamarquês Simon Lau Cederholm comandou o Aquavit durante 10 anos. Ele foi o primeiro chef a incluir Brasília no seleto grupo de restaurantes locais que são referência nacional.

Agenor Maia

As referências culinárias do chef Agenor Maia se iniciaram na infância, com sua avó Olanda. Decidido a se especializar no ramo, o chef partiu para Portugal em 2004, onde trabalhou em dois restaurantes, O’Acoriano e Café Três. Na volta ao Brasil, assumiu o departamento de operações do Roadhouse Grill em 2007. Para as próximas fases de estudos e experiências, no ano de 2012, Maia trabalhou no aclamado restaurante D.O.M., do chef Alex Atala. No início de 2013, esteve atuando no melhor restaurante da América Latina atualmente, o premiado Astrid Y Gaston em Lima, no Peru. A bagagem gastronômica adquirida pelo chef se concretizou na recente abertura do Olivae, onde expõe suas bases culinárias aos traços e características da cozinha contemporânea.

Serviço

Kaza Chique
O que: Kaza Master – Cozinha Avançada
Quando: 15 de outubro a 22 de dezembro, das 14h às 17h e/ou 19h às 22h. Encontros duas vezes na semana, às 2ªs e 4ªs, com vinte encontros, somando um total de 60. horas aula.  
Quanto: O investimento é de R$3.894, e pode ser dividido em até 6 vezes no cartão, sem juros.
Onde: CLN 102, Bloco D, lj. 18 – Brasília/DF
Informações e inscrições: 61 3032-8002 / 3273 8004 ou pelo site www.kazachique.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário