sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Serviços de comida delivery cresceram 18 vezes em cinco anos

O hábito dos brasileiros pedirem comida em casa ou no trabalho vêm crescendo e abrindo portas no mercado de alimentação do país. O total de pequenos negócios que fornecem alimentos preparados para consumo domiciliar no Brasil cresceu mais de 18 vezes em cinco anos. Em 2007, havia pouco mais de 3.000 pequenos negócios ligados a esse segmento. O número saltou para 57.725 em 2012, de acordo com o Cadastro Sebrae de Empresas (CSE).
O diferencial dos empreendimentos é proporcionar comodidade aos clientes, que podem fazer as refeições com mais tranquilidade, sem enfrentar filas ou congestionamentos, segundo a Agência Sebrae. O estado de São Paulo lidera os serviços de entrega de comida com 18.046 empresas. Mas, no Rio de Janeiro, a quantidade de empreendimentos formais do tipo disparou de 143 em 2007 para 9.757 em 2012 - um crescimento de 6.723%., desses, 9.370 são Microempreendedores Individuais. Minas Gerais também se destaca com 5.171 empresas e aumento de 3.072%.
Microempreendedores Individuais
Os serviços de delivery incluem cerca de 50 mil churrasqueiros, cozinheiros, doceiras, marmiteiras ou salgadeiras que se formalizaram como MEIs. Os profissionais passaram a emitir nota fiscal e podem fazer vendas por meio de máquinas de cartão de crédito, além de poder participar de licitações públicas, ter acesso mais fácil a empréstimos e ter direito a aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade.
Com informações coluna Direto de Brasilia - Jornal DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário