sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Wine Tour no Cerrado - experimente queijos e vinhos finos na paisagem da Serra do Pireneus

Descobrir a cidade de um jeito diferente, vivenciando novas emoções. Um conceito novo, que é ao mesmo tempo passeio, curso, workshop, city tour – e é também uma maneira de conhecer pessoas, fazer amigos, se distrair e criar novas conexões com a cidade feita de céu, amplitude, natureza, arte, asas, eixos, superquadras, pilotis, azulejos, cobogós e pessoas. Esta é a proposta da agência Experimente Brasília.

São experiências guiadas por brasilienses típicos, gente que realmente vive a cidade no seu dia-a-dia: poetas, arquitetos, historiadores, fotógrafos, artistas, chefs de cozinha, moradores locais que conhecem o lado mais legal da capital do País.

Pode ser um passeio de Bike com um historiador e ciclista que, acostumado a percorrer a cidade sobre duas rodas vai ensinar os melhores caminhos, as dicas e as manhas dos cameleiros da cidade. Pode ser uma experiência fotográfica, acompanhada por um fotógrafo profissional, que conhece os segredos dos melhores ângulos para clicar nossas curvas e convida outros amantes da fotografia para experiências específicas.

Também é possível escolher experiências gastronômicas como a Wine Tour no cerrado; ou urbanas como as rotas de street art; verde perto Brasília e photo shoot (onde a paisagem da cidade é o grande atrativo da experiência); além de experiências com mais adrenalina, como balonismo na Chapada dos Veadeiros. Todas únicas e customizadas para serem inesquecíveis.

O público? Gente curiosa, criativa, aberta, que gosta de fazer novos amigos, mas principalmente gente apaixonada por Brasília. E que gosta de dividir essa paixão.

Wine Tour

O Wine Tour no cerrado é um passeio para ir sem pressa, na região da Serra dos Pireneus, próximo às cidades históricas do ciclo do ouro em Goiás, Corumbá, Cocalzinho e Pirenópolis, para conhecer a produção artesanal de queijos e vinhos finos em fazendas típicas goianas.
O passeio inclui visitas a duas fazendas: a primeira, para conhecer e degustar a produção artesanal de queijos suíços, famosos nos espaços gourmet em Brasília, e a segunda, para conhecer e degustar vinhos que despertam a curiosidade dos mais renomados enólogos, vinhos elaborados com uvas produzidas no cerrado brasileiro.

E para tornar o passeio ainda mais delicioso, a programação inclui ainda um piquenique sob as árvores, com direito a toalha xadrez, cestas de piquenique, queijos, vinhos, sanduiche gourmet em uma paisagem surpreendente. O passeio é all inclusive, com transporte com ar-condicionado, ingresso para as fazendas, degustação de vinhos e queijos, piquenique com sanduíche gourmet, e condução feita pela chef especialista em queijos e vinhos, Ana Paula Jacques.
Gaúcha de nascimento e brasiliense de coração, a “guia” Ana Paula é coordenadora do projeto Slow Food Cerrado, além de professora, pesquisadora e apaixonada pela gastronomia brasileira.

A próxima turma do Wine Tour será no próximo dia 11/10 (sábado), com saída às 8h.  


Serviço:
Wine Tour
Quando? sábado, 11.10
Saída: 8h
Quem leva? Tríade Patrimônio Turismo Educação.

Mais informações: pelo tel.: 61 3272 378 ou pelo site www.experimentebrasilia.com.br | info@experimentebrasilia.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário