segunda-feira, 30 de março de 2015

Alimentação natural e passeios por cachoeiras é o que propõe a Vivência de Desintoxicação Integral, NATURAL DETOX

Se tem algo que combina com feriado é viajar! E se no pacote estiver inclusa ainda a possibilidade de descansar junto à natureza, com alimentação e práticas saudáveis, fica melhor ainda. Esta é a proposta do retiro Natural Detox, que acontece durante a Semana Santa (de 02 a 05 de Abril), em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros (GO), com o médico dr. Esteban Andrejuk; a terapeuta e chefe de cozinha Ananda Bastos; e a terapeuta ioga - massagem Ayurvédica, Yandra Bastos.

Com foco na alimentação viva, a vivência de desintoxicação integral na natureza, Natural Detox, é voltada para quem quer aproveitar o feriado para otimizar a sua saúde de uma maneira harmônica e divertida,  propiciando uma limpeza profunda do corpo e da mente com uma programação integral.
A programação foi especialmente desenhada para desintoxicar o corpo e a mente. Além de hospedagem no Novo Portal da Chapada, um local com características únicas na região, o pacote conta com alimentação balanceada, massagens, meditações guiadas, hidratação com água pura de nascente, banhos desintoxicantes com plantas medicinais, tratamento com argila, práticas de yoga simples e efetivas, práticas de exercícios respiratórios, passeios pela natureza por trilhas ecológicas, banhos de cachoeira, rituais de limpeza energética, repouso reparador e tempo livre para lazer e descanso.
Os benefícios do detox são muitos, como nos explica as terapeutas Ananda e Yandra Bastos. “É uma boa maneira de se obter uma boa saúde, nutrindo as células com alimentos de qualidade e praticando atividades que fortaleçam o corpo e relaxem a mente; além de eliminar os resíduos metabólicos e as toxinas acumulados no dia a dia, aumentando nosso nível de energia
disponível e diminuindo a chance de adquirirmos doenças (enfermidades degenerativas, desequilíbrios do sistema imunológico e outros problemas) entre outros benefícios”, explica Ananda. 
“Além do descanso, o que estamos oferecendo é uma oportunidade para as pessoas experimentarem um feriado diferente, dando uma pausa na rotina que lhes permita respirar e cuidar de si mesmas”, reforça Yandra.

Sobre o local - O lugar escolhido não poderia ser mais propício. No meio da espetacular natureza da Chapada dos Veadeiros (GO), e com uma ótima infra-estrutura para o descanso e o lazer, o Novo Portal da Chapada está localizado as margens da Cachoeira São Bento, a 9 Km da cidade de Alto Paraíso, vizinha ao Parque Nacional. A região é propícia para realizar caminhadas em trilhas nas matas, tomar um refrescante banho cachoeira ou simplesmente descansar em contato direto com a natureza nas piscinas com águas naturais.


Sobre os facilitadores:
Dr. Esteban Andrejuk / Medicina Natural e Nutrição Evolutiva

Nascido na Venezuela, o Dr. Esteban é formado em medicina pela Faculdade de Medicina da USAL (Universidad del Salvador), Buenos Aires, Argentina. Pratica Medicina Integrativa, Fitomedicina, Nutrição e Higienismo e também coach em saúde e qualidade de vida, escritor, pesquisador independente e ecologista. O profissional também é criador do “Método Natural I.D.E.A.L”, um método holístico que visa reconectar ao paciente com seu próprio poder de cura integrando terapias naturais e mudanças positivas de hábitos. Atualmente ele facilita retiros de auto cura, cursos e palestras de Alimentação Saudável e Plantas Medicinais no Brasil e Argentina e está terminando de editar seu livro “Reaprender a Comer – Guia para uma Alimentação Consciente, Saudável e Sustentável”.

Ananda Bastos / Medicina Chinesa e Alimentação Viva 

Ananda é chefe de cozinha, e empresária no ramo da Alimentação Viva. Formada em medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura) e Reiki, atua como Terapeuta Holística: Acupuntura, massagem Ayurveda e práticas taoístas. Atuou como chefe de cozinha viva no restaurante Crudivoro “Verde Llama” em Buenos Aires, Argentina entre 2009/2010. Ananda também é sócia fundadora da empresa Ananda Vitae – Alimentação Viva e há dez anos se alimenta exclusivamente de Alimentos Vivos aplicando nos cursos ministrados e eventos em geral essa vivência prática do dia a dia.

Yandra Bastos / Yoga, Massagem Ayurvédica e Alimentação Viva 

Yandra é formada em Yoga Massagem Ayurvédica – YMA (método Kusum Modak) e Reiki e atua como Terapeuta Holística: massagem. Também tem formação em Engenharia Ambiental e Mestra em Ecologia e Conservação da Biodiversidade. Tem ampla experiência de trabalhos com Gestão Ambiental e Sustentabilidade no terceiro setor e sociedade civil organizada. É sócia fundadora da empresa Ananda Vitae – Alimentação Viva e vivencia desde a infância a alimentação vegetariana. Atualmente é Vegana e a cada dia aumenta mais o percentual de consumo de Alimentos Vivos.

A programação completa pode ser encontrada no site https://aterracura.wordpress.com/2015/02/27/natural-detox-especial-semana-santa/

Serviço:
Data: 02, 03, 04 e 05 de Abril de 2015.
Local: Novo Portal da Chapada / Alto Paraíso, Chapada dos Veadeiros – GO, Brasil.
Terapeutas:
Esteban Andrejuk
Ananda Bastos
Yandra Bastos
Mais informações e inscrições: aterracura@gmail.com
(61) 9826-6595 (vivo) / (61) 8319-5636 (tim) ou (62) 9830-9483 (vivo)

VAGAS LIMITADAS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário