terça-feira, 22 de novembro de 2016

Jantar solidário


Chefs se mobilizam para ajudar Amatrice

A solidariedade passa também pela gastronomia. Restaurantes de comida italiana aqui de Brasília, se uniram para criar o Círculo Amici di Italia com a proposta de difundir a cultura, música, arte e culinária do país da bota. A primeira ação do grupo será uma festa no dia 7 de dezembro e terá toda a renda revertida para a cidade de Amatrice.

O motivo da mobilização é tentar ajudar uma região que tem uma cultura gastronômica secular: a cidade de Amatrice, que deu fama mundial à "pasta à amatriciana". A receita do spaghetti all’amatriciana virou símbolo de ações solidárias para arrecadar verba para os desabrigados e familiares das vítimas. 

Diversos restaurantes italianos, até mesmo no Brasil, fizeram ações para arrecadar fundos. Agora, é a vez da capital ajudar o município, que foi um dos mais devastados pelo terremoto.

Os chefs Michele Casalino (IlBasilico), Gustavo Blasetti (Il Basilico), Francesco Bravin (Vittoria D’Italia), Ville Della Penna (Piccolo Emporium), Alessandro Benedetti (Hosteria dei Sapori), Alessandro Cossu (Il Pandrino), Giuseppe Modaferri(Hosteria dei Sapori) e Milton Figueroa (Cinque Terre) serão os responsáveis pelo jantar da festa. 

No menu, antepastos italianos, como crostini de berinjela, frios, saladinhas, autêntica muçarela italiana entre outros aperitivos serão acompanhados de espumantes e dos drinks Apperol e Apperol Spritz. Como prato principal, claro, spaghetti all’amatriciana acompanhado por vinho. Para encerrar, cannolli, panna cotta e tiramisù, as mais tradicionais sobremesas italianas. Além das comidas típicas, terá música italiana ao vivo, exposição de carros e motos.

A Bella Itália será dia 7 de dezembro no Iate Clube e conta com o apoio da embaixada da Itália. Os ingressos, que custam R$ 150,00 por pessoa e darão direito ao jantar com bebidas, já estão sendo vendidos. 

Para saber um pouco mais:
O prato ícone da cozinha italiana é tão ligado à cultura local que na entrada da cidade uma placa avisa os visitantes: “Amatrice, città degli spaghetti all’amatriciana” (Amatrice, a cidade do spaghetti all’amatriciana).

Serviço
Bella Itália
Data: 7 de dezembro
Hora: A partir das 20 horas
Local: Iate Clube

Informações: (61) 99380.2161 e 3797.9601

Nenhum comentário:

Postar um comentário