quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Terça du Vin


Novo projeto do C'est la Vie Bistrô & Creperia promove encontros mensais para degustação de vinhos conduzida por sommelier, em parceria com a Trilix

O C’est la Vie Bistrô & Creperia traz uma novidade para fazer da experiência na casa ainda mais agradável e saborosa. Toda segunda terça-feira do mês, o restaurante promove o Terça du Vin, um encontro onde as pessoas poderão degustar diferentes rótulos de vinhos e espumantes, conduzido por importadores com mais de 15 anos no mercado da bebida. Nas degustações, títulos garimpados de ótima seleção e de justo custo benefício, com variedade de países, de uvas e de tipos de vinhos. Uma ótima opção para qualquer pessoa que queira ter um bom momento e se aprofundar ainda mais no mundo dos vinhos e espumantes, aproveitando-os em toda sua plenitude.

Para o lançamento do Terça du Vin, no dia 22/11, serão oferecidos oito rótulos da nova carta de vinhos do C'est la Vie, além de duas degustações às cegas para dinamizar e criar um momento de descontração. Santiago Temer, da Trilix, importadora parceira do restaurante, comanda a degustação.

Entre os rótulos de destaques está o Arunte Salento, um vinho da Puglia, Itália, 100% uva Negroamaro, de cor rubi intenso, bastante fruta vermelha e com excelente corpo. Outro destaque é o Le Vin, um vinho francês de Bergerac, do enólogo e proprietário do Chateau de Mallevieille, Philippe Biau, eleito o vinhateiro do ano em 2010. Um outro vinho bem curioso, trazendo mais charme e enriquecendo a carta do C'est la Vie, é o chileno Winemarker's Secret Barrels, que não diz no rótulo as uvas, safra e nem a região. Um vinho misterioso, para fugir do padrão totalmente, ainda vem na garrafa de 1000 ml. Sua aparência também chama a atenção. Alguns dizem que se parece com um uísque americano, outros com uma garrafa de remédio antiga da vovó.

Os rótulos disponíveis na nova carta e nas Terças du Vin são quase exclusivos do C'est la Vie, pois se encontram em pouquíssimas casas da cidade. Para harmonizar a degustação, renda de parmesão, bruschetta clássica e focaccia.

Nova Carta de Vinhos

O C'est la Vie vem procurando atender da melhor forma seus clientes. Com todo merecimento, buscou inovar na apresentação da carta de vinhos, elaborada de forma exclusiva para a casa, em parceira com a importadora Trilix.

Sua formulação foi feita de forma a oferecer conforto e satisfação de rótulos de excelente qualidade. A carta contém 38 títulos nacionais e importados de vinhos brancos, roses, tintos e espumantes, com opções em garrafas de 375ml e baby. Os preços estão adequados a excelência da diversidade e das harmonizações gastronômicas propostas.

No cardápio, os pratos virão com a sugestão de harmonização. A equipe de colaboradores também passa por capacitações frequentes para informar e atender da melhor forma os clientes e, assim, poder auxiliar os clientes nessa viagem de sabores.

Serviço
Terça du Vin
Data: 22/11
Horário: 19h30
Local: C'est la Vie Bistrô & Creperia - CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul
R$ 80
Reservas: (61) 3244-6353
CI: 18 anos

Imagens: André Zimmerer

Nenhum comentário:

Postar um comentário