quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mercato del Piccolo está de volta!

Feirinha com boa comida, drinks, cervejas e grigliata promete agitar a cidade

O evento, que fez sucesso nas edições anteriores, terá a sua  edição de 2017 no dia 11 de março, das 11h às 21h, no jardim do Piccolo Emporium, que fica na 209 sul. O local muito arborizado é um convite para um dia agradável com amigos e família. Ah! E com seus bichinhos de estimação também, já que a casa é Pet Friendly.

Mercato del Piccolo é uma feirinha que reúne produtores locais, boa comida, drinks, cervejas e grigliata”, uma versão italiana do churrasco feito pelo chef Ville Della Penna ao ar livre. Vai ter o famoso polpetone na grelha que poderá vir no pão de hambúrguer ou acompanhado por polenta e vegetais grelhados. E, ainda a deliciosa porchetta e o hambúrguer de berinjela. Os sanduíches saem a R$ 20 e os pratos a R$ 40.

Quem passar pela feirinha, vai poder comprar temperos, mel, geleias feitas com ingredientes orgânicos e selecionados, molhos de pimenta, entre outras delícias.

Central do Cerrado vai expor e vender produtos de agroindústria fabricados por pequenos produtores rurais, entre eles a pasta de pequi com pimenta, café, castanha de baru torrada, óleo de pequi e azeite de babaçu. 
Vai ter também conservas de aspargos, berinjela, cebola e couve flor daLamarcia, licores de frutos de mangaba, baru, araticum e cajuzinho da marca Do Cerrado. Quem quiser aproveitar para já fazer as compras da semana, tem legumes, verduras e frutas do pessoal do Assentamento Vereda II.

Eduardo Sedelmaier tambéé presença garantida com seus patês de influência francesa do famoso O Realejo. E para quem busca produtos isentos de glúten, lácteos e conservantes, a NutriBakery Bolos e Pães artesanais vai levar pães, bolos, salgados. A marca também trabalha com uma linhas lowcarb e hiperprotéica.
Cornucópia Pimentas, que fez sucesso nas edições anteriores, vai levar suas geleias de pimenta com sabores do cerrado, como cagaita, mangaba e buriti, além de frutas vermelhas e abacaxi, além de barbecue e molhos de pimenta jalapeño. Destaque para a pimenta Carolina Reaper, considerada a mais ardida do mundo.

Integrado ao ambiente desse minimercado de rua, a cozinha do Piccolovai funcionar normalmente, servindo o menu da casa, como as fartas massas e gnocchi.

O evento também arrecadará material escolar para a escola Nossa Senhora Aparecida, que atende um total de 75 alunos de ensino fundamental, da comunidade Kalunga. Eles precisam de cadernos, livros de apoio para professores, pincéis, lápis de cor, lápis, borrachaetc. Toda ajuda é super bem-vinda!


Mercato dello Piccolo
Piccolo Emporium
Endereço: 209 Sul, Bloco B, Loja 35
Telefone: 61 3532 0304
Sábado, 11/03, das 11h às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário