sexta-feira, 17 de março de 2017

Restaurante Jambu participa de 3ª edição do Goût de France

O chef Leandro Nunes buscou inspiração em técnicas francesa aprendidas em sua formação

Mais de dois mil chefs de cozinha ao redor do mundo aguardam ansiosamente a realização da terceira edição do Goût de France, na próxima terça-feira (21). O evento, realizado pelo Ministério dos Assuntos Exteriores e do Desenvolvimento Internacional da França, reúne os melhores chefs em uma grande celebração da gastronomia francesa.
O chef Leandro Nunes, do Jambu, aproveita o festival para colocar em prática o conhecimento que tem na gastronomia francesa. Leandro tem formação na renomada Le Cordon Bleu de Paris e teve o privilégio de trabalhar com os chefs Laurent Suaudeau e Christian Constant, jurado do programa Top Chef francês.
No Jambu, o jantar de terça-feira terá menu especial (R$130) com cinco pratos tipicamente franceses. Para abrir a noite, Leandro serve um amuse bouche, ou aperitivo para ditar o tom do jantar. Na sequência serão servidos terrine de vegetais da provença, peixe defumado e aioli de ervas; Canon de cordeiro ao molho do diabo com batatas maxim, cenoura e cebola glaceadas e picles de cebola.
O chef sugere o Sorbet de abacaxi com espuma de gengibre como pré-sobremesa, para limpar o paladar antes do prato final, a Marquise de chocolate com frutas vermelhas, merengue perfumado com hibisco e molho de mel e hibisco.



Serviço
Jambu – Goût de France
Endereço: Rua dos conselheiros Lt 02 - Vila Planalto, Brasília – DF
Quando: Jantar de terça-feira, 21 de março
Valor: R$130
Horário de Funcionamento: Almoço – terça-feira a sábado, de 12h às 15h.
Jantar – terça-feira a sexta-feira, das 19h às 23h; sábado, das 19h30 às 23h30.
Mais informações: (61) 3081-0900
Instagram: @Jamburest

Nenhum comentário:

Postar um comentário