quinta-feira, 6 de abril de 2017

Chef de Brasília cria linha de pratos vegetarianos com venda online


Para facilitar a vida de quem busca uma alimentação saudável, mesmo diante de um cotidiano corrido, uma boa notícia: é possível encontrar menus vegetarianos completos para levar pra casa e ter refeições balanceadas preparadas por um chef especializado. Assim é o novo cardápio lançado pela Bálsamo Congelados, desenvolvido com ingredientes naturais, sem glúten e lactose e livre de conservantes. São 14 pratos feitos sem o uso de ingredientes de origem animal. Outra novidade são as vendas online para entregas em vários pontos do Distrito Federal.

No novo cardápio, pratos como  quibe de quinoa, feijoada vegetariana, bobó de mandioca, risoto de funghi, escondidinho de baroa, polenta com ragu de lentilha e lasanha de berinjela. Os pratos, exclusivos, foram criados pelo chef especialista em comida natural Pedro Coe. Ele é o criador da marca, que está no mercado há dois anos. “Nosso desejo é entregar algo a mais para as pessoas. Não apenas comida, mas também saúde”, explica.
A busca por uma alimentação mais saudável é algo que a empresa se esforça para levar a sério. Por isso, em toda a linha de produção são utilizadas vegetais que vem de uma horta própria. Além disso, são utilizadas embalagens que possam diminuir ao máximo a produção de lixo.

Além dos pratos recém-lançados, todas as embalagens da marca estão com novo design, que traz informações de maneira simples com linguagem visual leve para que o conteúdo dos pratos seja facilmente assimilado. Ilustrações exclusivas em estilo aquarelado e um  lettering foram criados pelo ilustrador Fepe Camargo e pelo Estúdio Salomé para a apresentação do novo cardápio.

A marca, além das refeições prontas, produz também caldos, sucos, leites vegetais e lanches veganos, que também podem integrar uma alimentação saudável no dia a dia. Todos os pratos criados pela mo chef estão disponíveis em 47 pontos de venda, sendo 40 no Distrito Federal - os demais ficam nas cidades de Goiânia e Rio Verde (GO). Para quem precisa de mais praticidade, é possível comprar também pelo site balsamocongelados.com.br.

A Bálsamo Congelados tem como embrião o Bálsamo Spa, em atividade há 13 anos em Brasília. Foi no trabalho desenvolvido com alimentação saudável do spa que o chef Pedro Coe se inspirou para a criação da marca de pratos prontos. Mas sua experiência na cozinha vem de cedo. Aos 16 anos, ele começou a trabalhar como garçom no restaurante de sua avó, no Lago Norte, quando começou a fazer delivery para barcos e lanchas fazendo entregas a bordo de um jet ski. Ainda durante a faculdade de gastronomia, aos 19 anos, ele foi o vencedor do concurso Brasília Gourmet. Após comandar o Doca Cozinha Contemporânea, ele resolveu empreender com sua própria marca de comida pronta.


Facebook: www.facebook.com/balsamocongelados
Instagram: @balsamocongelados
balsamocongelados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário