sexta-feira, 18 de julho de 2014

Winebrands promove um passeio pelos vinhos do velho e do novo mundo na Adega Base

A Adega Base, do grupo Base Atacadista, recebe na próxima terça (22) o sommelier da importadora Winebrands, de São Paulo, Marcelo Vilhena, para uma degustação de vinhos. O evento tem entrada gratuita e 30 vagas. Na ocasião serão degustados seis rótulos da importadora, sendo três italianos e três sul-americanos.

O passeio pelo velho mundo traz, entre eles, o premiado Peppoli Chianti Classico, e o Santa Cristina Chianti Superiori, ambos da região de Toscana; e o Falesco Tellus Syrah, da região de Lazio, na Itália. Do novo mundo vem os vinhos Malbec Norton Doc e Perdriel del Centenario 2008, ambos da região de Mendonza, na Argentina; e Anakena Tama Vineyard Selection Pinot Noir, do Valle de Leyda, no Chile. 

O somellier Marcelo Vilhena é formado em hotelaria e em marketing pela ESPM, e certificado Advanced Level pela Wine & Spirit Education Trust. Atua há mais de 12 anos no mercado de vinho e hoje é responsável pelos cursos e treinamentos da Winebrands.

Sobre a Winebrands - Fundada há cinco anos por Ricardo Carmignani e Tibor Sotkovszki, a Winebrands ganhou espaço com o lema “grandes marcas descomplicadas” e com uma nova proposta: oferecer vinhos de grande nome e qualidade, com história, feitos por enólogos reconhecidos mundialmente, e tudo isto com a comodidade de entrega em embalagens diferenciadas e em tempo adequado.

Desde a fundação, a importadora é a representante exclusiva de importantes nomes da vitivinicultura mundial, como: Antinori e Falesco (Itália), Albert Bichot (França), Marques de Griñon e Bodega Balbas (Espanha), Bodega Norton e Finca Perdriel (Argentina), Viña Haras de Pirque (Chile), Steenberg ( África do Sul), Antica e Columbia Crest (EUA) e Dobogó (Hungria). Ao longo do tempo, foi incorporando  algumas novas e importantes marcas ao seu portfólio, entre elas: Marco Felluga (Itália), Chateau St Michelle e Stags Leap (EUA), somando mais de 300 rótulos no portfólio.

Além do portfólio de vinícolas, a Winebrands importa também produtos gourmet de grande qualidade.

Sobre a Adega Base - A recém-inaugurada Adega Base vem se consolidando como um espaço de eventos de enogastronomia, com oferta de palestras, cursos e degustações de vinhos e produtos de delicatessen. Nova casa grupo Base Atacadista, a Adega abriu as portas no dia 10 de março entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, na EPTG.

A loja oferece 1.800 rótulos de bebidas, sendo 1.300 de vinhos, tudo isso em um Espaço Empório climatizado que oferece também queijos especiais, azeites, azeitonas, cervejas importadas e chocolates. Com os melhores rótulos de vários países passando por Portugal, França, Espanha, Alemanha, África do Sul, Austrália, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, a proposta da Adega Base é oferecer ao mercado de Brasília produtos selecionados para os apreciadores de vinho, com preço de atacado e atendimento personalizado, proporcionando bem-estar a cada cliente.

Para tanto, a casa conta com dois sommeliers à disposição dos clientes para auxiliar na escolha das bebidas. Formado há 4 anos, Tiago Pereira estudou enologia na Associação Brasileira de Sommeliers. Hoje, com a outorga da ABS, é considerado um dos maiores especialistas em vinho da cidade.  Ester Bonfim é formada como sommelier de cervejas pelo Instituto Federal de Brasília e tem certificação como sommelier de vinhos pela Wine & Spirits, conta com 15anos de experiência na área.

Além disso, o cliente tem à sua disposição um Terminal de Informações sobre os Vinhos, onde pode passar o código de barras da garrafa em frente ao visor do terminal que irá harmonizar o vinho com vários pratos.

Serviço:

Degustação de Vinhos importadora Winebrands
Com sommelier Marcelo Vilhena
Data e horário: terça, 21/07, às 19h30 
Local: Adega Base, Centermix, lote 54 Vicente Pires EPTG. Ao lado da Transplantas

Inscrições e informações: pelo telefone (61) (61) 3901.1318 ou pelo email adega@baseatacadista.com.br / www.baseatacadista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário