quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A voz das mulheres na gastronomia e nos negócios


28° Congresso da Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília trazem time de empresárias e líderes de peso para falar sobre seus negócios

Empoderamento. A palavra está na moda e significa uma emancipação pessoal juntamente de uma consciência coletiva para superar a dependência. O 28º Congresso Nacional Abrasel e o Mesa ao Vivo Brasília trazem, juntos, mulheres que são referência no mundo dos negócios e da gastronomia para falar com os participantes do evento nos dias 17 e 18 de agosto. A chef Ana Luiza Trajano, proprietária do restaurante Brasil a Gosto, por exemplo, mostra a força do calor da cozinha e dos ingredientes nacionais. Ela pesquisou arduamente sobre todas as regiões brasileiras para preparar pratos muito diversos culturalmente. Ela vai tratar do tema “Ingredientes: empreender e acreditar. Prato: um Brasil que vai dar certo”. Ao seu lado no painel estará sua mãe e empresária referência no país, LuizaTrajano, que está há 25 anos à frente da gigante do varejo que leva seu nome: Magazine Luiza. Quando assumiu os negócios da família, o Magazine Luiza era apenas uma rede de lojas no interior do estado de São Paulo. De uma pequena loja inaugurada em Franca surgiu uma das empresas líderes do varejo no Brasil, com 736 lojas em 16 Estados, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. 

Já Morena Leite, proprietária do Restaurante Capim Santo, inovou colocando funcionários como sócios-colaboradores. Seu objetivo é acolher pessoas, além de divulgar os sabores do Brasil. Hoje, o restaurante já conta com mais de 200 colaboradores, graças ao “Instituto de Capacitação Profissional”, que deu uma nova vida a muitos jovens carentes de Trancoso. O Capim Santo é referência internacional,pois mescla a tropicalidade com a técnica Cordon Bleu. Morena ensinará “Como transformar sua equipe em uma grande família”. Por fim, o congresso contará com a presença de Renata Vanzetto, proprietária do grupo Marakhutai e do restaurante Ema. A chef faz questão de se envolver em todas as etapas de seu negócio e de escolher ingredientes orgânicos. O espaço Ema é discreto e tem um ar intimista, fazendo os clientes se apaixonarem logo de cara. O tema abordado será “cozinha afetiva”. Confira os horários abaixo:

Quarta-feira (17/08) 
* “Ingredientes: empreender e acreditar. Prato: um Brasil que vai dar certo” – com Ana
Luiza (Brasil a Gosto) e Luiza Trajano (Magazine Luiza)
Horário: das 10h15 às 11h

* “Negócios em família: cozinha afetiva” – com Renata Vanzetto (Marakuthai e Ema)
Horário: das 16h45 às 17h45

Quinta-feira (18/08) 
* “Confiança, garra e fé: como transformar sua equipe em uma grande família” – com
Morena Leite (Capim Santo)
Horário: 16h45 às 17h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário