segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Noodle Day chega à terceira edição no Ancho Bistrô de Fogo

Evento, realizado toda última quinta-feira do mês, apresenta quatro receitas de noodle inspiradas na culinária de diferentes países, em 25 de agosto 


Foto de Agenor Maia.
O Ancho Bistrô de Fogo (306 Sul) promove, nesta quinta-feira (25/8), a partir das 19h, a terceira edição do Noodle Day. Inspirada na tendência de bares de noodle – consolidada em Nova York e cada vez mais forte em algumas capitais brasileiras –, a chef Renata Carvalho realiza, uma vez por mês, no Bar dos Fundos do Ancho, sempre às últimas quintas-feiras, o evento com receitas de noodle inspiradas na culinária de diversos países. 

Nesse terceiro encontro, o público amante da sopa de macarrão tão comum na Ásia poderá apreciar quatro variedades: duas inspiradas no Japão, uma na China e outra na Inglaterra, todas elaboradas com massa clássica (talharim oriental). Cada porção sai a R$ 29,00. O número de pratos será limitado. Portanto, recomenda-se chegar cedo. 

Do Japão, a chef Renata Carvalho servirá uma releitura do tradicional Sukiyaki, com filé-mignon, acelga, brócolis, tofu, broto de feijão e nirá; e o noodle de Cogumelos – preparado com mix de cogumelos, ovo cozido, caldo de missô, tofu e alga nori. Este último é vegetariano, e pode ainda ser adaptado para veganos, com a retirada do ovo cozido.

Com referência na China, o noodle de Pernil vem repleto de sabor com a mistura de pernil agridoce no shoyu com couve chinesa, alho frito e alho-poró. A viagem de sabores dessa edição termina com um passeio pelo Reino Unido, com o noodle Fish. Feito com peixe branco empanado, caldo aromático picante e crispy de alho-poró, o prato foi inspirado nos fish and chips ingleses.
Foto de Daniel Zukko.
Ao chegar, os clientes são recebidos com uma xícara de chá por conta da casa. Além disso, para harmonizar, há drinques exclusivos e uma carta de cervejas artesanais com 100 rótulos.

Noodle Day no Bar dos Fundos – Sempre, nas últimas quintas-feiras do mês, a partir das 19h, no Bar dos Fundos do Ancho Bistrô de Fogo (306 Sul, Bloco C, Loja 28). 3ª edição nesta quinta-feira (25/8). Informações e reservas: (61) 3244-7125.

Nenhum comentário:

Postar um comentário