segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Para cada estilo de pai um vinho: o Espaço Vino ajuda os filhos a fazer a melhor seleção


O segundo domingo de agosto se aproxima e é comum ter dúvidas sobre o presente ideal para o Dia dos Pais. Ao invés de recorrer às opções usuais, apostar na garrafa de vinho que mais combina com o seu pai pode surpreender, além de dar à data o toque de sofisticação que ela merece. Para ajudar os filhos a comemorar o Dia dos Pais de um jeito diferente, o Espaço Vino fez uma lista especial com sugestões de rótulos para cada tipo de pai. 

Afinal, a bebida é um presente curinga que tem a vantagem de agradar a todos os gostos. “Existem muitos tipos de pais, mas, entre a maioria deles, pelo menos duas coisas em comum: o amor pelos filhos e por uma boa taça de vinho”, acredita Sergio Resende, proprietário da loja Espaço Vino, especializada na bebida. “Alguns são realmente apaixonados por vinhos, outros que se aproximam de um apenas em ocasiões especiais, mas, no geral, a bebida causa uma boa impressão tanto entre os que raramente bebem uma taça quanto entre quem já sabe a diferença entre um Cabernet Sauvignon e um Pinot Noir”, ressalta o empreendedor, com uma dose de bom humor. 

Para fazer boas escolhas descubra qual o estilo do seu pai. Clássico? Moderno? Aventureiro, talvez? Ou ele tem um jeitinho mais elegante? Para o “Pai Clássico”, as sugestões do Espaço Vino são os vinhos Casa Ferreirinha, Barbera d’Asti e Château Puycarpin. “Pais clássicos possuem paladar refinado e apurado, e darão preferência para vinhos mais encorpados de vinícolas tradicionais e conceituadas”, aponta Resende. 

Já o “Pai Moderno”, que aprecia sabores leves e refrescantes, pode dar preferência a rótulos como Gravelly Ford, Amatore, Tremendus Clareté Rosé e Alma Tierra Cabernet Franc. O “Pai Aventureiro”, por sua vez, adora novidades e aprecia a vida nos menores detalhes. “Este estilo encontrará grande satisfação em vinhos como Orquestra, San Antolin Reserva Navarra, Alma de Guerra e Isla Negra”, explica Sérgio Resende. 

Para fechar a lista com chave de ouro, o “Pai Elegante” possui um bom paladar para vinhos intensos e, ainda de acordo com Resende, as melhores sugestões são os rótulos Château Famaey Malbec e L’Antico di Burchino. Todas as opções são encontradas na loja Espaço Vino, que fica na SCLS 306, onde uma equipe de consultores aguarda os filhos e pais que quiserem também uma consultoria mais personalizada. 


Serviço:

Espaço Vino - Seleção Especial Dia dos Pais
Endereço: SCLS 306 Bloco B - Loja 20, - Asa Sul Brasília - DF, 
Telefone: (61) 3248-3111 
Horário de Funcionamento: 10h–19h30

2 comentários: