quinta-feira, 20 de março de 2014

Encontro Gastronômico Alentejo Brasil faz parte das comemorações de 51 anos do Sindhobar


Como parte das comemorações dos 51 anos, o Sindhobar realiza o Encontro Gastronômico para homenagear a região portuguesa do Alto Alentejo. Dias 27 e 28 de março, com eventos na Embaixada de Portugal e no restaurante Esquina Mineira

O Alto Alentejo é formado por 15 municípios e fica ao norte da região Alentejo, a maior de Portugal. Ocupa um terço do território, apesar de ter apenas cerca de 5% da população. A região é reconhecida internacionalmente pelas paisagens, receptividade da população, além da diversificada gastronomia.

Para homenagear o lugar, o Sindhobar realiza o Encontro Gastronômico Alentejo Brasil. A programação começa com um workshop no dia 27 de março, a partir das 15h, no auditório da embaixada de Portugal. Com entrada franca, o encontro terá exibição de filme sobre a região e painéis para discutir a agroindústria alimentar, a participação da gastronomia no turismo e as oportunidades de negócio entre Brasil e Portugal.

Açorda à alentejana com bacalhau
No dia 28 de março, às 20h, será realizado um jantar temático no restaurante Esquina Mineira. 

O cardápio será assinado pelo chef José Varunca e oferecerá sopa de tomate, ensopado de borrego (cordeiro com mais idade), açorda à alentejana com bacalhau (sopa típica do Alentejo), migas à alentejana (prato feito com pão e carne de porco), farinheira com ovos, pezinhos de coentrada (tipo de sopa que leva carne de porco), cozido de grão à alentejana, bacalhau com grão, carne de porco á alentejana, leitão assado à moda portuguesa. Formado pela Escola de Hotelaria e Turismo das Olaias (Portugal), o chef é proprietário do restaurante Zé Varunca, em Lisboa. O convite custa R$50 (sem bebidas) e pode ser comprado a partir do dia 24 de março no restaurante Esquina Mineira.

Serviço:
Esquina Mineira
SCRN 704/705 Bloco D - Brasília-DF, 70730-640
3273-7373

Nenhum comentário:

Postar um comentário