quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Restaurante Loca como Tu Madre traz duo de jazz no projeto Loca Loves Jazz




Duo formado por ex-guitarrista e atual saxofonista tenor do Móveis Coloniais de Acaju comandará a noite no Loca Como Tu Madre na terça (18/2)

O gastropub Loca Como Tu Madre (306 Sul) já é reconhecido pela mistura de diferentes referências na cozinha, comandada pela chef Renata Carvalho. Na próxima terça-feira (18/2), a casa receberá mais uma inusitada mistura de sabores tipicamente brasileira, sofisticada e simples ao mesmo tempo. Desta vez, a atração não estará no menu, mas no projeto Loca Loves Jazz, a partir das 20h30.

Trata-se do Salimanga - o nome vem de uma junção bem conhecida da época de infância, sal e manga -, um duo de música instrumental brasileira formado por BC Araújo (violão) e Paulo Rogério (saxofone) - ex-guitarrista e atual saxofonista tenor do Móveis Coloniais de Acaju, respectivamente.

Formado em 2013, o duo já conta com cinco composições próprias, além de uma releitura dos Novos Baianos (Mistério do Planeta - música do clássico álbum Acabou Chorare). Todas elas são marcadas pela mistura do samba, choro, frevo e baião a ritmos latinos e jazz. O primeiro EP do Salimanga, com as cinco músicas autorais, foi lançado somente online. A gravação do primeiro disco cheio está prevista para o segundo semestre deste ano.

A apresentação do Salimanga, nesta terça-feira (18/2), antecede o primeiro grande show do duo no palco principal do Garanhuns Jazz Festival - um importante evento no calendário da música instrumental, realizado durante o carnaval, de 1º a 4 de março, na cidade pernambucana.
No Loca Como Tu Madre, além das músicas autorais, o Salimanga promete apresentar releituras de artistas nacionais como Novos Baianos e Gilberto Gil. É possível também que arrisquem algum frevo, já aquecendo para o carnaval!


Loca Loves Jazz

Loca Como Tu Madre Gastropub
306 Sul, Bloco C, Loja 36; (61) 3244-5828.
Dia 18 de fevereiro (terça-feira), a partir das 20h30, duo instrumental Salimanga, composto por BC Araújo (violão) e Paulo Rogério (saxofone) - ex-guitarrista e atual saxofonista tenor do Móveis Coloniais de Acaju, respectivamente.
Couvert: R$ 8,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário