quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dom Francisco Restaurante completa 29 anos

Tradição e qualidade são marcas indeléveis da casa. Comemoração será em grande estilo, na embarcação Happy Day, no dia 25 de julho
  
Com 29 anos de história completados no próximo dia 22 de julho, o Dom Francisco Restaurante se consolidou como grife da boa gastronomia na capital do país. Tendo à frente o Chef Francisco Ansiliero, a casa é quase um ponto obrigatório para quem quer conhecer o melhor de Brasília. Pratos tradicionalíssimos, como os famosos tambaqui, bacalhau e picanha, tornam os almoços e jantares dos brasilienses muito mais apetitosos. A história do Dom Francisco tem início em 22 de julho de 1988, quando foi inaugurada a primeira casa, na 402 sul, que é comandada pela filha de Francisco, Giuliana Ansiliero, que também está à frente da unidade do Park Shopping. Já o chef Francisco comanda a unidade da ASBAC, localizada na beira do Lago Paranoá.

E para comemorar as quase três décadas de sucesso, o Chef Francisco repete o tradicional jantar para a imprensa, que, desta vez, será no dia 25 de julho, sobre as águas do lago Paranoá. Os convidados poderão celebrar com Francisco, na embarcação Happy Day, a partir das 16h30. Eles serão recebidos com espumante e bolinhos de bacalhau. Às 17h30, a embarcação sai do Deck da ASBAC, e, ao longo do passeio, Francisco preparará o jantar, que terá como entrada a Salada de Bacalhau e, como prato principal, uma de suas especialidades: Bacalhau em Postas com arroz de brócolis. E, já que a comemoração é regada de tradição, nada melhor que a mais antiga sobremesa da casa, a Torta de Castanha do Pará com sorvete de creme. E, para o público, o chef dá um presente ampliado, que vigora até agosto: é o Festival de Bacalhau, com cinco pratos de bacalhau disponíveis a preços promocionais.

Um pouco mais da história do Dom Francisco Restaurante:

O chef conta que, na época, o vinho não era comum à mesa, pois era caro. Ele teve a preocupação de ir atrás de bons rótulos a preços que incentivassem o cliente a acompanhar a comida com a bebida. Também não eram comuns os azeites e vinagres de boa qualidade. Francisco começou a comprar e a ensinar as pessoas a usar os produtos.

Para construir um cardápio com história e cultura, Francisco viajou Brasil afora, e o menu da casa reflete suas experiências na gastronomia. Da infância sulista, há a picanha e derivações do churrasco. Da convivência com os portugueses, em São Paulo, o bacalhau. E da amazônia, o tambaqui. No início, esses eram os três pratos básicos. Hoje, o cardápio da casa é bem variado e mantém uma das maiores cartas de vinhos do país.

E, por falar em vinho, só a adega da Asbac reúne em média 15 mil garrafas, distribuídas em 1500 rótulos de 25 países. Aliás, a casa da ASBAC é uma das poucas no mundo que possui três adegas. Uma específica para rótulos de vinho tinto do novo mundo. Outra para tintos do velho mundo - França, Portugal, Espanha e Itália. E outra exclusiva para brancos e espumantes dos 25 países. A separação das adegas é devido à diferença de temperatura que os vinhos precisam ter. Os brancos ficam climatizados a 5 graus, temperatura ideal para o consumo.

Dentre os vinhos, há três rótulos com a marca Dom Francisco: o espanhol Marques de Tomares Crianza, da vinícola Marques de Tomares e os italianos Barolo e Barbera d’Alba Sovrana, ambos da vinícola Beni di Batasiolo , em Piemonte.
Serviço:
Dom Francisco Asbac (SCES, Trecho 2, Conjunto 31, parte, Asbac/ 3226 2005 / 3224 – 8429 / 3224 5679)
 Horário de funcionamento: Segunda a quinta de 12h a 0h, sextas e sábados de 12h a 1h e domingo de 12h as 17h
Salão reservado para eventos
Facilidade para cadeirantes
Manobrista grátis no local

Aceita cartões Visa, Mastercard e American Express 

Nenhum comentário:

Postar um comentário