segunda-feira, 14 de maio de 2018

Chefs nos Eixos chega a sua 10ª edição

Evento não usará copos descartáveis e terá todas as embalagens compostáveis ou de material PET, que pode ser reciclado 

A primeira edição do Chefs nos Eixos deste ano será no dia 20 de maio. Esta é a 10ª edição do evento e acontecerá na Asa Sul, na altura da 108/208 – bem ao lado da estação do metrô para estimular o brasiliense a deixar o carro em casa e ir para o Eixão de metrô, de bicicleta ou a pé.

Esta 10ª edição do evento contará com várias novidades, entre elas a de mudar todas as embalagens utilizadas no evento que deverão ser compostáveis ou de material PET, que pode ser reciclado.

Também não haverá uso de copos plásticos, apenas ecocopos nas áreas de bebidas. A pessoa paga uma espécie de caução e recebe um copo para usar durante todo o dia. Ao final do evento, decide se quer levar o copo para casa (já que está pago) ou devolve e recebe o dinheiro investido de volta. Isso já foi adotado durante o Fórum Mundial da Água, onde a Praça de Alimentação foi montada pelo Chefs nos Eixos.

Todo o lixo gerado durante todo o domingo será separado e destinado para cooperativas e estação de tratamento de resíduos. A ideia é tornar o Chefs nos Eixos um evento sustentável. Isso engloba – além do uso de embalagens recicláveis/compostáveis e destinação correta de resíduos – a acessibilidade de portadores de necessidades especiais, com cardápios em braile e rampa de acesso para cadeirantes, por exemplo.


Outra novidade é o cartão de recarga, onde o público credita o valor que quiser e usa pra pagar qualquer coisa dentro do evento. Com isso, os quiosques ficarão exclusivamente dedicados ao serviço da comida, o que agiliza o processo de atendimento reduzindo o tempo de espera. A NUGO, empresa responsável já é parceira de grandes projetos da cidade, como o Moto Capital, o Carnaval no Parque e o Na Praia. 

Quem já tem o cartão adquirido em outros eventos, pode levá-lo para usar no Eixão, onde haverá caixas móveis preparados pra fazer as recargas. Quem ainda não tem, poderá comprar um e dar a recarga na hora.


Haverá ainda uma área destinada às cervejas artesanais, que fez sucesso em edições anteriores e o mercadinho local, com chás, geleias, cafés e muito mais. A área Pet, o espaço Kids, os bate papos sobre saúde e bem estar, além de oficinas de compostagem, também já estão confirmados.


CHEFS NOS EIXOS
Data: 20 de maio (domingo)
Local: Na altura das quadras 108/208 sul;
Valor dos pratos: máximo R$ 30
Horário: das 10h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário