segunda-feira, 14 de maio de 2018

Oscar Restaurante lança novo menu com inspiração italiana e toques de brasilidade

O Oscar Restaurante, localizado no histórico Brasília Palace, acaba de renovar seu cardápio. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (09) em um jantar para influenciadores e imprensa. A inspiração italiana deste novo menu é perceptível nos detalhes, promovendo uma experiência autêntica e agradável que coloca à mesa originalidade de sabores. Os novos pratos possuem inspiração italiana com toques de brasilidade e trazem pratos que remetem do clássico ao contemporâneo.

A delicadeza e a suavidade do gnocchi de mandioca salteado no azeite com cogumelos, tomate cereja, ervilha torta, rúcula e manjericão é uma ótima opção para os veganos. Tudo produzido com ingredientes cultivados no próprio hotel. Não poderia faltar uma tradicional massa fresca recheada com cogumelos, salteada no azeite com alcachofra, tomate cereja e manjericão. Sabores que remetem à Itália.  

Para quem prefere uma opção mais leve, tem o filé de tilápia ao molho de champignon e ervas, servida com arroz negro e aspargos frescos salteados. Já os amantes de frutos do mar não se decepcionarão. O sabor marcante do camarão salteado com alho no azeite extra virgem servido com risoto de limão siciliano agrada aos paladares mais exigentes. Quem prefere carne, pode degustar o filé alto regado ao molho de três cogumelos servido de fetuccine na manteiga de sálvia.

Os pratos desenvolvidos pelo chef Arnaldo Guedes trazem singularidade de sabores e mescla de tendências, perceptíveis também na sobremesa, como a mousse de chocolate e de banana sobre ganache de chocolate e chips de banana da. Tem ainda o tortinni de chocolate acompanhado de autêntico sorvete de pistache totalmente artesanal.

O Restaurante

O Oscar Restaurante é uma das principais referências em gastronomia de hotel em Brasília. Sua especialidade é a culinária italiana. O ambiente moderno e intimista proporciona uma experiência encantadora não apenas aos hóspedes do hotel, mas ao morador da cidade que aprecia a boa gastronomia. Todas as massas são feitas na casa de forma artesanal e as ervas são cultivadas no local, trazendo frescor e singularidade aos pratos. 
Uma homenagem aos traços de Oscar Niemeyer, o projeto assinado pelo arquiteto Washington Fiúza alia sofisticação e simplicidade, contemplando a criação de ambientes clássicos e sóbrios. Fotos de Clarice Bonifácio decoram as paredes do salão com imagens de Brasília.
Reservas
E-mail: oscar@plazabrasilia.com
Telefone: (61) 3306-9060       
Endereço: SHTN Trecho 01 Lote 01 – Setor Hoteleiro Tur. Norte
Segunda a sexta: 12h às 15h | 19 às 23h.
Sábado, domingo e feriado: 12h30 às 16h | 19 às 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário