segunda-feira, 28 de maio de 2018

Produtores de Vinho das regiões de Porto e do Douro trazem a Brasilia degustação de mais de 200 rótulos


Os amantes dos vinhos portugueses terão a oportunidade de viajar pelos sabores da região de Porto e Douro, sem sair de Brasília. Durante o evento Porto e Douro Wine Tasting, mais de 200 rótulos estarão disponíveis para degustação, numa prova exclusiva dirigida a especialistas de vinhos, profissionais da hotelaria e restaurantes e 'wine lovers'". A degustação, que acontece nesta terça-feira (5/6), das 17h às 20h, no Centro de Eventos Brasil XXI, é promovida pelo O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), em parceria com a revista portuguesa Essência do Vinho.

Algumas das mais importantes e renomadas vinícolas do Douro estarão reunidas para apresentarem a produção da região, entre elas : Poeira, Lavradores da Feitoria, Porto Ceremony, Quinta de La Rosa, Quinta do Noval, Wine & Soul, Quinta do Crasto, Quinta dos Murças, Messias, Duorum, Quinta do Vallado, Real Companhia Velha, Casa Ferreirinha & Sandeman, Porto Ferreira, Churchill´s, Quinta Vale D. Maria, Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Alves de Sousa, Quinta do Portal, Ramos Pinto Vinhos.

Região vinícola Douro 
De Brasília, Belo Horizonte e Recife, onde serão promovidas também ações de formação dirigidas a futuros profissionais, nos centros universitários IESB (Brasília), UNA (Belo Horizonte) e UniFBV (Recife), o evento passa também por Rio de Janeiro e São Paulo. "O Brasil é um mercado estratégico e muito importante para os vinhos da Região Demarcada do Douro, não só pela sua dimensão, mas pelo perfil do consumidor desejoso de experiências novas e enriquecedoras, o que é uma excelente oportunidade para a contínua aposta na valorização do produto", afirmou o presidente do IVDP, Manuel Cabral.

Para participar da degustação PORT & DOURO WINE TASTING  das 17h às 20h, mediante pagamento no local de R$ 30,00. De 15 às 17h haverá degustação gratuita exclusiva para imprensa e profissionais da área. Para se inscrever basta acessar o link http://cadastro.portodourointernationaltasting.com/.

Degustação de Vinhos do Porto e do Douro
Dia: 5 de junho 2018
Horário: 15h às 17h (imprensa e profissionais do setor); 17h às 20h (público em geral)
Local: Centro de Eventos do Meliá Brasil 21
Nestas três cidades, o IVDP promoverá também ações de formação dirigidas a futuros profissionais. Terão lugar nos centros universitários IESB (Brasília), UNA (Belo Horizonte) e UniFBV (Recife).


Nenhum comentário:

Postar um comentário