quinta-feira, 3 de maio de 2018

Última semana do “Comida di Buteco” 2018

Até o dia 06 de maio, acontece a 19ª edição do Comida di Buteco, o concurso que tem como missão  eleger o melhor boteco do Brasil por meio da cozinha de raiz. Ainda dá tempo de votar!Ainda há uma semana para festejar a cultura de boteco com o concurso Comida di Buteco, que elege o melhor bar do Brasil, enaltecendo a cozinha de raiz. Até 06 de maio, seguem na dispu ta 20 butecos de Brasília e do Distrito Federal. 

Ao todo, no Brasil, são quase 600 butecos, distribuídos em 21 cidades. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da  nota e as demais categorias, 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e, o dos jurados, 50%. 

O preço do petisco participante do concurso tem o preço máximo de R$ 25,90 e unificado para todo o país. O tema deste ano é livre, com o intuito de desenvolver o lado criativo dos donos dos botecos. 
O encerramento local será no dia 04 de junho, quando os brasilienses conhecerão o melhor bar do DF de 2018. Após a primeira etapa, onde serão conhecidos os 21 campeões regionais, será eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Buteco do Brasil, na final em São Paulo, no dia 23 de julho. 

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz por meio da visibilidade aos botecos espontâneos e tradicionais. Em 2017, o Concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas visitando os botecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor. Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso. Como regra, o dono deve estar sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou a franquias.

Para ter acesso a lista dos botecos participantes, informações adicionais e fotos durante o período do Comida di Buteco, acesse o link: www.comidadibuteco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário