quinta-feira, 24 de abril de 2014

QUEIJO DE ALAGOA/MG NA CAPITAL FEDERAL


Brasília tem gente de todos os Estados, e é claro, sabores também. E quando se fala em Minas Gerais, logo vem na mente o queijo. E representando o Estado Mineiro, o Queijo de Alagoa, cidadezinha do Sul de Minas, tem residência fixa na capital federal!

Antes de revelar o esconderijo secreto no Distrito Federal, vamos ao cume da montanha. No Caminho Velho da Estrada Real, Alagoa é a mais alta das “Terras Altas da Mantiqueira”. E a altitude superior a 1.100m somada ao clima frio (com muita geada durante o inverno) são fatores essenciais para o terroir, que dá um sabor inigualável ao Queijo Alagoa, um queijo artesanal de leite integral (fresco e cru) também conhecido como Parmesão da Mantiqueira ou Parmesão de Alagoa.

Com uma expertise tipicamente mineira a empresa Queijo d’Alagoa/MG vende o delicioso Queijo pela internet, através do sítio www.queijodalagoa.com.br. Desta forma, faz o queijo de Alagoa chegar em todo Brasil, e também: em Brasília. 
O endereço? Empório Albamonte | SCLN 203 – Bloco C / Loja 7. É lá que a Adriana Mendes vai dar o devido atendimento vendendo o queijo do varejo e o Chef Mário utiliza o queijo em vários pratos que são servidos no almoço.


"Mineiros exilados em outros Estados estão sempre à procura de um bom queijo." Confessou, por e-mail, o cliente Marcus Eugênio, mineiro que está em Brasília a trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário