terça-feira, 1 de abril de 2014

Cremosità ganha um mascote inspirado em livro da jornalista Carolina Nogueira



Giuseppe é personagem do livro A rua de todo mundo, da jornalista, escritora e ilustradora Carolina Nogueira. No lançamento, neste sábado (5/4), ela estará presente para tarde de autógrafos do título
O pequeno Giuseppe nasceu em Roma e mora em uma rua onde também há outras crianças de vários lugares do mundo. Nessa linda e utópica "rua de todo mundo",  criada pela jornalista e ilustradora Carolina Nogueira, ser diferente é muito bacana e tem espaço para todos os gostos e sonhos. Giuseppe, por exemplo, adora gelatos e por isso foi convidado para ser o mascote da Cremosità del Gelato Italiano.
A apresentação desse pequeno amigo da Cremosità às crianças será neste sábado (5/4), às 15h30, na unidade da 104 Sul. Giuseppe, chamado carinhosamente de Pino, será o personagem de um jogo americano para a garotada colorir e que também traz informações preciosas sobre como é feito o gelato e a origem de seus principais ingredientes. Na oportunidade, Carolina Nogueira fará o relançamento do seu livro infantil A rua de todo mundo, com tarde de autógrafos.
"Foi muito divertido dar 'voz' ao Giuseppe fora do livro", conta Carolina, que também assina a ilustração do jogo americano da Cremosità. "O Pino e os outros personagens foram construídos com a colaboração de amigos que moram ou que nasceram nos diversos países que eu abordo. Pedi a eles que me ajudassem a dar vida a essas pequenas crianças - quem são, o que gostam de fazer, de comer, quais suas brincadeiras favoritas. O Giuseppe, por exemplo, nasceu de uma conversa com a Gabi, uma amiga que morou cinco anos em Roma. E, como ele adora gelato, foi convidado para se tornar mascote da Cremosità, o que me deixou profundamente orgulhosa - por mim e por ele!", comemora a autora.
A rua de todo mundo
Lançado há quase quatro meses, o livro conta a história de uma rua onde cada um dos vizinhos veio de um país. A ideia é tratar das diferenças culturais, marcando, ao mesmo tempo, as semelhanças que unem as crianças dos diferentes lugares do mundo.
"A história é muito baseada na experiência que tive ao morar com meus filhos na França durante cinco anos. Viajávamos muito pela Europa e, em cada país que chegávamos, cada um com seus idiomas e hábitos diferentes, os meninos sempre faziam amiguinhos nos parquinhos, nos restaurantes... Então, ao mesmo tempo em que apresento essas diferenças culturais, a história tem como objetivo mostrar as semelhanças entre todas as crianças do mundo, incluindo o pequeno leitor ou pequena leitora também nesse todo", explica Carolina.
A rua de todo mundo foi um dos vinte selecionados pela II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que acontecerá em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, entre os dias 11 e 21 de abril. "Fiquei muito feliz com isso. Foram só vinte escolhidos em todas as categorias, apenas cinco infantis. E A rua de todo mundo foi um deles! Entre os cinco infantis, é o único auto-publicado! O lançamento na bienal acontece no dia 14 de abril", convida Carolina. Outra boa notícia é que escolas de diferentes lugares do Brasil já adotaram o livro em suas turminhas.
Como se trata de uma auto-publicação, foram impressos inicialmente mil exemplares, que já estão quase chegando ao fim. Então, essa será também uma excelente oportunidade para quem ainda não comprou o livro adquirir um exemplar.
Sobre a Cremosità
A Cremosità del Gelato Italiano adota a mais alta qualidade em tecnologia, além de matérias-primas selecionadas, a maior parte delas importadas da Itália. 
A elaboração dos gelatos segue à risca as técnicas empregadas na Itália. O leite é tipo A fresco, para evitar conservantes, assim como o creme de leite. E o uso de açúcar é reduzido. O resultado é um alimento saudável, rico em nutrientes, principalmente proteínas e cálcio, e livre de gordura trans, corantes artificiais e conservantes.

A Cremosità del Gelato Italiano também oferece  opções para dietas com restrições de leite, açúcar ou livre de derivados animais. Para os diabéticos, as dicas são os gelatos de framboesa, chocolate ou iogurte diet! Já para quem sofre com a intolerância à lactose ou não consome nenhum derivado animal, as sugestões são os sorbets. Além de não levarem leite, os emulsificantes usados nessas receitas são à base de algas, ou seja, os sorbets são feitos com a própria fruta, sem corantes, aromatizantes ou outros aditivos químicos. 

Lançamento do mascote da Cremosità e tarde de autógrafos 
Sábado (5 de abril), às 15h30, na Cremosità del Gelato Italiano (104 Sul, Bloco A, Loja 9). O livro A rua de todo mundo, de Carolina Nogueira, custa R$ 25,00. Informações: (61) 3225-0329.

Nenhum comentário:

Postar um comentário