sexta-feira, 4 de abril de 2014

Adega Base realiza degustação de produtos e vinhos espanhóis


Josep Ramon
Um dos mais renomados produtores de embutidos da Espanha, Josep Ramos Llorens, desembarca em Brasília na próxima segunda (07) para uma degustação (para convidados) dos seus produtos na recém-inaugurada Adega Base, do grupo Base Atacadista. Josep Ramon, como é mais conhecido, produz a categoria de presunto mais famoso do mundo, o jamón ibérico de bellota ou presunto Pata Negra, que conserva um método de produção secular. 
Além do famoso Jamón Ibérico Pata Negra, os convidados vão poder degustar ainda outros embutidos como o chouriço e o salame ibérico, além dos azeites extra virgem, também produzidos por Josep Llorens. Para incrementar ainda mais o evento, o produtor vai explicar o processo de produção de cada um desses prestigiados e saborosos produtos produzidos nas montanhas de Girona, no sul da Espanha.
Jamón Ibérico Pata Negra 
A origem dos produtos é o cerdo,  suíno ibérico que se alimenta das “bolotas”, uma espécie de castanha, fruto do sobreiro - um tipo de carvalho que demora quase 100 anos para frutificar. A suavidade e o sabor ligeiramente adocicado e peculiar do presunto e embutidos vêm dessa dieta aromática, que empresta à carne um gosto de amêndoas, mesmo conceito usado para cultivo de uvas em terroir. Portanto, um produto com “DO” (Denominação de Origem).
Para acompanhar a degustação dos produtos, o sommelier da casa, Tiago Pereira, fará uma harmonização com uma deliciosa seleção de vinhos espanhóis. Para abrir os trabalhos, uma cava Don Román, seguida dos vinhos Excellence e Crianza da vinícola Marquês de Tomares, da região de Rioja, tradicional denominação que garante bons vinhos.  
Vinho Marquês de Tomares
Sobre a Adega Base - A Adega Base, nova casa grupo Base Atacadista, abriu as portas no dia 10 de março entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, na EPTG. A loja oferece 1.800 rótulos de bebidas, sendo 1.300 de vinhos, tudo isso em um Espaço Empório climatizado que oferece também queijos especiais, azeites, azeitonas, cervejas importadas e chocolates.
Com os melhores rótulos de vários países passando por Portugal, França, Espanha, Alemanha, África do Sul, Austrália, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, a proposta da Adega Base é oferecer ao mercado de Brasília produtos selecionados para os apreciadores de vinho, com preço de atacado e atendimento personalizado, proporcionando bem-estar a cada cliente.
Para tanto, a casa conta com um sommelier à disposição dos clientes para auxiliar na escolha das bebidas. Formado há 4 anos, Tiago Pereira estudou enologia na Associação Brasileira de Sommeliers. Hoje, com a outorga da ABS, é considerado um dos maiores especialistas em vinho da cidade.
Além disso, o cliente tem à sua disposição um Terminal de Informações sobre os Vinhos, onde pode passar o código de barras da garrafa em frente ao visor do terminal que irá harmonizar o vinho com vários pratos. Aí, é só escolher o que mais agrada e imprimir a receita.
Serviço:
Local: Adega Base /Base Atacadista
Data: Segunda (07/04)
Horário: 19h30
Endereço: Centermix, lote 54 Vicente Pires EPTG. 
Ao lado da Transplantas
Telefone: (61) 3901.1318
Funcionamento: Segunda a Sábado, das 7h 30 às 22h e Domingo, das 7h 30 às 14h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário