sexta-feira, 6 de junho de 2014

Adega Base promove degustação de cervejas especiais

 As cervejas especiais, também chamadas de cervejas gourmets, estão na moda na cidade e não apenas no calor do verão. Há algum tempo, as cervejarias tem investido em opções mais encorpadas e de teor alcoólico mais forte, que combinam perfeitamente com os dias mais gelados do inverno brasiliense.

Para provar que cerveja combina, sim, com o climinha frio, a Adega Base promoverá na próxima terça (10), as 19h30, uma degustação de cervejas especiais com a beer sommelier da Adega Base, Ester Bonfim. Ester é formada como sommelier de cervejas pelo Instituto Federal de Brasília e tem certificação como sommelier de vinhos pela Wine & Spirits.

Na ocasião, serão apresentados três rótulos da microcrevejaria artesanal Baden Baden e dois rótulos da cervejaria Eisenbahn.

Da Baden Baden - uma das mais tradicionais cervejarias brasileiras, vencedora de vários prêmios internacionais de qualidade -, o destaque será a Chocolate Beer, lançamento sazonal da cervejaria para o inverno. Participam também da degustação outros três rótulos de Baden Baden: Cristal (uma clássica lager, de sabor mais comum aos brasileiros), Red Ale (avermelhada e forte, conforme a servida nos pub’s ingleses), Ale Golden.

Já a Eisenbahn -  cervejaria internacionalmente premiada localizada em Blumenau, Santa Catarina - terá dois rótulos para a degustação: a Dunkel e a Pale Ale. Fundada em 2002, produz cerveja e chope seguindo a Reinheitsgebot, a lei alemã de pureza, com uma grande variedade de sabores e tipos de fermentação.

 Além de orientar a degustação, a sommelier Ester Bonfim vai falar também sobre os tipos de cerveja, as classificações por tipo de fermentação (as Ales, ou cervejas de alta fermentação e as Lager, cervejas de baixa fermentação), cor, a sua cor (clara ou escura); o teor alcoólico (sem álcool, de baixo, médio ou alto teor alcoólico); além de possibilidades de harmonização gastronômicas.


Sobre a Adega Base - A recém-inaugurada Adega Base vem se consolidando como um espaço de eventos de enogastronomia, com oferta de palestras, cursos e degustações de vinhos e produtos de delicatessen. Nova casa grupo Base Atacadista, a Adega abriu as portas no dia 10 de março entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, na EPTG.

A loja oferece 1.800 rótulos de bebidas, sendo 1.300 de vinhos, tudo isso em um Espaço Empório climatizado que oferece também queijos especiais, azeites, azeitonas, cervejas importadas e chocolates. Com os melhores rótulos de vários países passando por Portugal, França, Espanha, Alemanha, África do Sul, Austrália, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, a proposta da Adega Base é oferecer ao mercado de Brasília produtos selecionados para os apreciadores de vinho, com preço de atacado e atendimento personalizado, proporcionando bem-estar a cada cliente.

Para tanto, a casa conta com dois sommeliers à disposição dos clientes para auxiliar na escolha das bebidas. Formado há 4 anos, Tiago Pereira estudou enologia na Associação Brasileira de Sommeliers. Hoje, com a outorga da ABS, é considerado um dos maiores especialistas em vinho da cidade.  Ester Bonfim é formada como sommelier de cervejas pelo Instituto Federal de Brasília e tem certificação como sommelier de vinhos pela Wine & Spirits, conta com 15anos de experiência na área.

Além disso, o cliente tem à sua disposição um Terminal de Informações sobre os Vinhos, onde pode passar o código de barras da garrafa em frente ao visor do terminal que irá harmonizar o vinho com vários pratos.

Serviço:

Degustação de Cervejas Especiais
Data: 10/06 - terça
Horário: 19h30 
Endereço: Adega Base - Centermix, lote 54 Vicente Pires EPTG. Ao lado da Transplantas


Assessoria de Imprensa
Lu Alves
(61) 9177-7277

Nenhum comentário:

Postar um comentário