segunda-feira, 2 de junho de 2014

Vinícola Garibaldi lança suco de uva branco integral

Com o incremento em seu portfólio, empresa estima fechar 2014 com a produção de 7,5 milhões de litros de suco

A família de sucos de uva da Cooperativa Vinícola Garibaldi aumentou. A partir de agora, os amantes da bebida também terão a sua disposição o suco branco integral. O novo produto vem incrementar o portfólio da empresa, que estima um crescimento de 30% nas vendas dessa bebida para 2014, fechando o ano com a marca de 7,5 milhões de litros de sucos de uva comercializados. “Essa já era uma demanda de nossos consumidores. Ele é mais leve e de fácil adaptação à alimentação diária”, observa o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

Elaborado com a uva Niágara Branca, não possui adição de água ou açúcar. “O novo suco é fruto do alto nível de qualidade da produção das famílias que compõem a nossa cooperativa, representantes da agricultura familiar, uma das bases da economia do nosso Estado”, constata o dirigente. Disponível em embalagens de 1,5 litros, o seu sabor lembra muito a uva em seu estado natural. “Ele encanta pela coloração viva e pelo sabor inconfundível da fruta, sendo ideal para a reposição energética no dia a dia”, observa o executivo.

O novo suco completa o portfólio da Garibaldi, que na versão integral já disponibilizava o tinto, produzido com as uvas das variedades Bordô, Isabel e Concord. “Os benefícios do suco de uva podem ser comparados aos do vinho. Aumenta a longevidade das pessoas, combate o envelhecimento, purifica o sangue, regenera o organismo e possui uma série de nutrientes e vitaminas importantes para tornar a alimentação das pessoas mais completa, em qualquer fase da vida”, acrescenta Ló.

Mais sobre o Suco de Uva Garibaldi Branco (Integral)
O suco é elaborado a partir de uma maceração (permanência do líquido em contato com a casca) a frio por um período de 10 horas para extração de cor e compostos fenólicos (conhecidos como propulsores de saúde). Na sequência, o suco é prensado e filtrado, seguindo para seu acondicionamento em tanques de inox até o momento de sua estabilização a frio e posterior pasteurização a 80°c para engarrafamento. Por ser um produto natural, pode ocorrer a formação de cristais no fundo da garrafa.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
A Cooperativa Vinícola Garibaldi está presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras.

Hoje, a Garibaldi comercializa seus produtos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a empresa está inserida no cenário internacional e já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia e Estados Unidos. Desde 2011, mantém um canal direto de vendas com a China, o maior mercado consumidor do mundo com seus mais de 1,3 bilhão de habitantes. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br

Fotos: Cooperativa Vinícola Garibaldi/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário