domingo, 15 de junho de 2014

O sommelier Marcos Rachelle ministra curso para amantes do vinho na Adega Base


O vinho definitivamente já faz parte da mesa do brasiliense. A cidade já é o segundo mercado consumidor do País, tendo ultrapassado o Rio de Janeiro e atrás apenas de São Paulo. E foi pensando nos apaixonados pela bebida que a Adega Base, da Base Atacadista, está oferecendo o primeiro curso de vinhos ministrado no espaço para o nível básico.

Serão oito encontros consecutivos, realizados no espaço de cursos e degustações da Adega, sempre às segundas-feiras das 20h às 22h onde os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo do vinho.  

As aulas serão ministradas pelo renomado sommelier  Marcos Rachele, consultor de vinhos e sócio proprietário da importadora Art du Vin. Marquinhos, como é mais conhecido, é formado pela Associação Brasileira de Sommeliers – ABS Brasília, onde atua como professor há mais de 8 anos, e pela Wine Spirits de Londres (Nivel 1). Ex-sommelier das importadoras Mistral e Expand, foi sommelier do Pão de Açúcar por 7 anos. 

Por meio de degustações dirigidas, onde os participantes poderão conhecer e saborear mais de 20 rótulos da bebida no transcorrer do curso, o sommelier vai ensinar como escolher e apreciar um bom vinho, além da escolha dos pratos para harmonização com a bebida. Na programação serão abordados ainda os diversos tipos de uvas, as principais regiões produtoras, os tipos de vinho, o serviço e noções de enogastronomia.

As aulas começam no dia 07 de julho e as inscrições serão feitas mediante o pagamento à vista no valor de R$ 200,00 até o início do curso.

Sobre a Adega Base - A recém-inaugurada Adega Base vem se consolidando como um espaço de eventos de enogastronomia, com oferta de palestras, cursos e degustações de vinhos e produtos de delicatessen. Nova casa grupo Base Atacadista, a Adega abriu as portas no dia 10 de março entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, na EPTG.

A loja oferece 1.800 rótulos de bebidas, sendo 1.300 de vinhos, tudo isso em um Espaço Empório climatizado que oferece também queijos especiais, azeites, azeitonas, cervejas importadas e chocolates. Com os melhores rótulos de vários países passando por Portugal, França, Espanha, Alemanha, África do Sul, Austrália, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, a proposta da Adega Base é oferecer ao mercado de Brasília produtos selecionados para os apreciadores de vinho, com preço de atacado e atendimento personalizado, proporcionando bem-estar a cada cliente.

Para tanto, a casa conta com um sommelier à disposição dos clientes para auxiliar na escolha das bebidas. Formado há 4 anos, Tiago Pereira estudou enologia na Associação Brasileira de Sommeliers. Hoje, com a outorga da ABS, é considerado um dos maiores especialistas em vinho da cidade. Além disso, o cliente tem à sua disposição um Terminal de Informações sobre os Vinhos, onde pode passar o código de barras da garrafa em frente ao visor do terminal que irá harmonizar o vinho com vários pratos.


Serviço:
Curso de Vinhos / Enogastronomia com sommelier Marcos Rachelle
Data de inicio: 07.07
Horário: 20h às 22h
Local: Adega Base.
Centermix, lote 54 Vicente Pires EPTG. Ao lado da Transplantas
Inscrições e informações: pelo telefone (61) 3901.131 ou pelo email adega@baseatacadista.com.br / www.baseatacadista.com.br



Assessoria de Imprensa:
Lu Alves
Infinito Comunicação
(61) 9177-7277

Nenhum comentário:

Postar um comentário