quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dono do Le Jazz leva leitores a um passeio pelos sabores da boa comida em seu livro Viagem Gastronômica à França

Paulo Farkas Bitelman, sócio do restaurante Le Jazz, em São Paulo, lança o livro Viagem Gastronômica à França, escrito com a professora francesa Odile Grand-Clément,  no dia 24 de junho, terça-feira, na Livraria da Vila da Fradique, das 18h30 às 21h30. Durante o lançamento haverá sessão de autógrafos com o autor e coquetel temático ao som do grupo de jazz Les Jacobins.

O livro leva o leitor a um passeio pela França, um dos países mais conhecidos pela sua gastronomia e atrações turísticas imperdíveis. Odile, que é francesa, e Paulo, brasileiro, usam seus olhares e experiência para destacar os mais importantes alimentos e bebidas de cada região da França, além de montarem tabelas comparativas de pães, queijos e vinhos e oferecerem um apanhado histórico da culinária francesa desde o começo dos tempos. Um livro imperdível para quem gosta de comer, beber e viajar.

Sobre os autores
Paulo Farkas Bitelman é formado em Relações Internacionais pela FAAP, gastronomia pela Auguste Escoffier Schoolof Culinary Arts, em Paris, com MBA na IE Business School, em Madrid, e também é sommelier de cervejas pelo Instituto da Cerveja e a Associação Brasileira de Sommeliers, onde fez diversos cursos sobre vinhos. É um dos sócios do restaurante Le Jazz, em São Paulo (vários endereços).

Odile Grand-Clément nasceu em Nice, na França, em 1948. Passou seus primeiros três anos de vida em Camarões e cresceu em Paris, onde estudou. Formada pela Sorbonne, é professora de francês para estrangeiros há mais de 30 anos e escreveu diversos livros sobre o ensino da língua. Atualmente divide seu tempo entre a Côte d’Azur e Paris, onde mora. É mãe de três filhos e apaixonada pela história da gastronomia e pela boa comida.

Serviço
Lançamento: Viagem Gastronômica à França
De: Odile Grand-Clément e Paulo Farkas Bitelman
Editora: Alaúde
Número de páginas: 288
Dia 24 de junho, terça-feira, das 18h30 às 21h30.
Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena – SP.
Grátis. Livre
R$ 49,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário