terça-feira, 14 de abril de 2015

SpringNow lança recheios especiais para o aniversário de Brasília

Casa especializada em rolinhos primavera de alto padrão oferecerá cinco novos sabores criados por renomados chefs da cidade. Cardápio comemorativo ficará disponível de 7 de abril a 3 de maio

Brasília completará 55 anos em 21 de abril e, para comemorar o aniversário da cidade onde nasceu, a SpringNow, primeira casa do país especializada em rolinhos primavera de alto padrão, lança a campanha "A SpringNow é 10! A SpringNow é  5 + 5!". Cinco renomados chefs da capital federal foram convidados a criar cinco novos recheios de rolinhos, que serão servidos na primeira loja da marca, na 105 Sul, de 7 de abril a 3 de maio.
Ao idealizar a homenagem a Brasília, a SpringNow buscou retratar a diversidade de sotaques e culturas da capital do país por meio de suas diferentes cozinhas, representadas por Lídia Nasser, do Empório Árabe; David Lechtig, do El Paso Cocina Mexicana; Alexandre Albanese, do Nossa Cozinha Bistrô; Renata Carvalho, do gastropub Loca Como Tu Madre e Ancho Bistrô de Fogo; e Mara Alcamim, do contemporâneo Universal Diner.

Para a sócia-proprietária da SpringNow Thaís Antonio, a escolha de chefs com características tão distintas é perfeita para a proposta da campanha, que pretende homenagear Brasília, uma cidade tão diversificada. “Nos 55 anos da capital federal, é uma honra contar com as assinaturas de chefs que admiramos e que fazem toda a diferença no cenário gastronômico local. Esperamos que o cardápio nascido desse encontro seja uma forma de presentear os brasilienses com o carinho e o talento que essas cinco estrelas trouxeram à SpringNow”, deseja Thais.

Aberta em maio do ano passado, a SpringNow não poderia deixar o aniversário de Brasília passar em branco. Segundo Thaís, com “DNA brasiliense”, a empresa mostra que a capital do país possui excelentes profissionais e pode oferecer serviços de qualidade. “Temos muito orgulho de ter desenvolvido o conceito e a marca da SpringNow, com nomes e empresas daqui envolvidos em todo o processo”, destaca.

Os sabores da campanha
Os ingredientes utilizados vão desde os já conhecidos pelos fãs da SpringNow no cardápio fixo da casa até itens mais exóticos, como a carne de cordeiro, e típicos do cerrado, como a castanha de baru e a cagaita. Além de terem a cara de Brasília, em toda a sua diversidade cultural, os recheios prometem conquistar os paladares dos brasilienses com os sabores característicos das cozinhas dos chefs convidados. Os cinco rolinhos da edição comemorativa serão vendidos a R$ 7,90 a unidade.

Rolinho primavera de cordeiro com damasco e baru Criada pela chef Lídia Nasser, do restaurante Empório Árabe, a receita se destaca pela mistura entre ingredientes típicos do Oriente e regionais. O contraste entre o sabor acentuado da carne do cordeiro assada e o agridoce do damasco com o crocante da castanha de baru –  fruto nativo do cerrado – é o ponto forte do recheio. “A mistura tem uma “crocância agridoce” que casa muito bem com o cordeiro”, avalia Lídia Nasser.

Rolinho primavera de pernil com geleia de cagaita 
O chef David Lechtig, do El Paso Texas Cocina Mexicana, deu um ar regional a sua receita ao adaptar um prato típico de fusão entre as culinárias maia e espanhola, harmonizando carne de pernil e geleia de cagaita – uma fruta típica do cerrado. Assado na folha de bananeira com urucum e ervas, o pernil é desfiado e misturado à geleia, que dá um gostinho cítrico à elaboração. “O prato é inusitado, mas a combinação é saborosa”, garante David Lechtig.

Rolinho primavera de frango e legumes ao curry com chutney de banana O chef Alexandre Albanese, do Nossa Cozinha Bistrô, apostou em recheio exótico, 
temperado e agridoce, elaborado com frango e legumes ao curry, acompanhado de chutney de banana com uvas-passas.  A receita foi inspirada em um prato indiano, que ele conheceu quando morou nos Estados Unidos. “É uma combinação diferenciada, agridoce, que ficou muito boa no rolinho”, ressalta Alexandre Albanese.
Rolinho primavera de linguiça na cachaça servido com molho ancienne

Para criar a receita, a chef Renata Carvalho levou em consideração o cardápio do seu premiado gastropub Loca Como Tu Madre, eleito por veículo especializado, entre outros títulos, como a melhor Cozinha de Bar de Brasília. A linguiça flambada na cachaça, um dos itens de seus elogiado menu, ganha versão para recheio do rolinho primavera, guarnecido de molho de mostarda ancienne. “Quis levar a linha do Loca para a SpringNow e o resultado ficou incrível. Estamos começando a criar uma identidade gastronômica na cidade e esse é um presente que deixamos para a capital”, afirma a chef.

Rolinho primavera de camarão ao molho de queijo brie, morangos e champagne

A chef Mara Alcamim adaptou uma das receitas mais famosas do Universal Diner, o Sexy Shrimp, criando um rolinho primavera afrodisíaco com camarões ao molho de queijo brie, morangos e champagne. A elaboração tem sabor agridoce e surpreende pela mistura ousada e capaz de agradar a diferentes paladares. “O Sexy Shrimp é um dos pratos que mais saem no meu restaurante. Tenho certeza de que será um sucesso em forma de rolinho”, aposta a chef.

Os chefs

Alexandre Albanese 
O gosto do chef Alexandre Albanese pela gastronomia começou, naturalmente, ainda criança e também por influência da avó paterna. Aos 25 anos, ele foi morar em São Paulo, onde a brincadeira de menino começou a ficar séria. Depois de se formar no The Culinary Institute of America, em convênio com o Senac em Águas de São Pedro (SP), Alexandre atuou como chef no Brasil e, em 2002, foi morar nos Estados Unidos para aprender inglês e ganhar novas experiências. Lá, ele atuou como personal chef da Residência Oficial do embaixador do Brasil, em Washington. Anos depois, de volta ao Brasil, arregaçou as mangas e inaugurou, em 2011, o Nossa Cozinha Bistrô, na 402 Norte, em parceria com o atual sócio, Otávio Soares. Com a internet, o boca a boca, a divulgação no Facebook, em sites e blogs especializados em gastronomia, o espaço ganhou fama. Após pouco mais de um ano de existência, recebeu prêmio, de veículo especializado em gastronomia, por seu cardápio bom e barato. Hoje, a casa é referência pela comida saborosa, os bons preços e o ambiente informal.

David Lechtig Nascido no Peru, David Lechtig é dono da rede de restaurantes El Paso Cocina Mexicana. A primeira unidade foi inaugurada em novembro de 1995, na 404 Sul. O local caiu logo no gosto dos brasilienses, o que fez com que o chef levasse o El Paso para o Shopping Terraço Shopping (Octogonal), em 2003, e para a 110 Norte, em novembro de 2011. Em todas as unidades, o visual temático se destaca pelas cores, os grandes chapéus, enfeites mexicanos e quadros de personalidades do país. A cozinha, inspirada em restaurantes mexicanos que surgiram no Texas (EUA), tem como característica a especialidade de David: os pratos bem temperados e apimentados.

Lídia Nasser A
chef de família libanesa é proprietária do restaurante Empório Árabe, inaugurado em 2005, e da pizzaria Dolce Far Niente, que abriu as portas em 2013, ambos em Águas Claras. Autodidata, ela mergulhou no universo da culinária por curiosidade e se apaixonou. “Eu observava o prazer com que as pessoas apreciavam os pratos e isso atraiu meu interesse. Com o tempo, comecei a testar receitas novas e tudo foi acontecendo muito naturalmente”, conta Lídia, que prefere elaborar pratos salgados e tem como queridinho a Paleta de Cordeiro, servida no Empório Árabe com purê de damasco. Sempre atenta às tendências, a chef vai ao Líbano, anualmente, para
visitar restaurantes e se atualizar. “Não me imagino atuando em outra área. É isso que sei fazer”, garante.

Renata Carvalho 
A paixão da chef brasiliense pela gastronomia começou cedo, ainda criança, quando cozinhava com sua avó, Dona Lourdes, ou experimentava diferentes sabores para as massas que preparava sozinha. O título de chef veio mais tarde com a formação no Instituto Argentino de Gastronomia, em Buenos Aires. De lá, em 2009, trouxe inspiração para o gastropub Loca Como Tu Madre, comandado em parceria com a sócia Giovanna Maia desde março de 2012, na 306 Sul. Vizinho ao Loca, a dupla inaugurou, em 28 de janeiro de 2015, o Ancho Bistrô de Fogo. Renata também tem título de beer sommelier pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). Em Buenos Aires, trabalhou no Café Vinilo e no programa de TV Cozinha Caseira (Canal Fox). No Brasil, em 2012, atuou como curadora da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada em Madri (Espanha).


Mara Alcamim
Foi numa viagem a Nova York para fazer um curso de fotografia que Mara Alcamim descobriu a gastronomia e trocou o hobby pela profissão. Autodidata, ela está sempre em busca de novos ingredientes e comanda uma cozinha criativa, com temperos marcantes e mesclas inesperadas de sabores. Em suas viagens pelo mundo, faz questão de conhecer as feiras livres dos lugares que visita e sempre acaba voltando para casa com uma ideia nova. Inaugurado em 12 dezembro de 1997, seu restaurante, o Universal Diner é um marco na gastronomia da capital federal, com uma culinária diferenciada e um espaço colorido e aconchegante. A casa e sua chef conta com vários prêmios, concedidos por veículos especializados em gastronomia. A história do restaurante está no livro Sabor Universal (Editora Senac).


SpringNow
SCLS 105, Bloco C, Loja 12; 3242-4068.
De terça a sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 17h30 às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário