terça-feira, 7 de julho de 2015

Congresso Nacional da Abrasel realiza Arena Gastronômica


As atividades do 27º Congresso Nacional Abrasel começam esta semana! Nos dias 09, 10 e 11 de julho os chefs Dudu Camargo, Fernando La Rocque e Agenor Maia participarão das Arenas Gastronômicas no Brasília Shopping. Durante os três dias 40 participantes terão a oportunidade de acompanhar o passo a passo de receitas que valorizam ingredientes regionais com os renomados chefs da Capital Federal. As aulas show gratuitas serão realizadas em cozinha montada no shopping, com degustação harmonizada para todos os inscritos.
A primeira aula acontecerá na quinta-feira (dia 09) com o chef Dudu Camargo. A partir das 15h os participantes conhecerão a receita Taj Mahal com Pérola do Cerrado (penne com camarão e maracujá pérola do cerrado). Dudu comanda uma rede de restaurantes com diferentes estilos de cozinha, desde pizza à comida contemporânea. As casas trazem no cardápio a gastronomia autoral e criativa do chef, sempre pesquisando novos sabores e ingredientes, seja no Brasil ou em suas viagens. No dia 10 de julho sexta - feira ,será a vez de Fernando La Rocque, do restaurante Carpe Diem, tomar conta da cozinha. O chef ensinará a todos os presentes os segredos de como preparar a deliciosa receita de camarões com iogurte à provençal, servido com risotinho de aspargos frescos, legumes, redução de laranja e hortelã. A aula terá início às 15h. Com cinco endereços em Brasília, o Carpe Diem oferece uma gastronomia que já virou referência e tradição na cidade. No sábado, dia 11 de julho, será a vez do chef Agenor Maia dar uma mostra da sua culinária contemporânea que supervaloriza a utilização dos ingredientes regionais em preparações criativas que têm agradado ao público de seu restaurante. Agenor é chef e proprietário do premiado Olivae, localizado na quadra 405 Sul. Em 2014 a casa recebeu o prêmio de Restaurante Revelação, eleito pela Revista Veja Comer & Beber Brasília e, este ano, foi considerado pela revista Prazeres da Mesa um dos cinco melhores restaurantes do Centro Oeste.

SAIBA MAIS SOBRE O 27º CONGRESSO NACIONAL ABRASEL

Em sua 27º edição, o Congresso Abrasel Nacional se realizará em Brasília, no período de 11 a 13 de agosto. Seguindo o tema: A simplificação dos espaços urbanos, com o slogan "A partir das ruas, simplifica Brasil", o evento tem o objetivo de promover debates sobre a construção de cidades onde empreender seja algo mais simples e os cidadãos tenham melhor qualidade de vida. No mesmo período acontece também o Mesa ao Vivo Brasília, promovido pela revista Prazeres da Mesa, e a Vinum Brasilis - maior mostra de vinhos nacionais realizada fora do Rio Grande do Sul.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e o Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB. Conta com patrocínios da Ambev, Ecolab, Sebrae e Souza Cruz, além do apoio de mídia do Correio Braziliense. Mais informações sobre palestras e inscrições no sitewww.congressoabrasel.com.br. Associados Abrasel e participantes das caravanas terão descontos especiais.

ARENAS GASTRONÔMICAS
Data: 09, 10 e 11 de julho
Local: Brasília Shopping
Horário: a partir das 15h
Participação dos chefs: Dudu Camargo, Fernando La Roque e Agenor Maia
Ingressos: gratuitos
Observação: Os interessados em participar das aulas show poderão se inscrever no balcão de informações do primeiro piso do Brasília Shopping, das 9 às 22h. Mais informações pelo site www.congressoabrasel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário