quarta-feira, 15 de julho de 2015

Weber Haus conquista oito medalhas no Concours Mondial Spirits Selection 2015

A cachaçaria gaúcha Weber Haus foi a grande estrela do Concours Mundial Spirits Selection 2015, realizado recentemente em São Paulo. O alambique artesanal de Ivoti, na Rota Romântica, conquistou a maior premiação do concurso, o Gran Ouro, com a sua cachaça Playboy Premium, lançada em parceria com a Playboy Enterprises. Além dessa, foram quatro medalhas de ouro - Weber Haus Brazilian Alchemy Silver, Premium Black, Extra Premium e Amburana - e outras três de Prata – 30 Luas, Fogo de Chão Envelhecida e Premium Orgânica. “A Weber Haus está em festa. Conquistamos oito medalhas, sendo uma a maior condecoração, em um dos mais importantes concursos internacionais de destilados”, comemora o diretor Evandro Weber.

Pelo segundo ano consecutivo, o alambique gaúcho recebe o maior título do concurso. No ano passado, o grande destaque foi a cachaça Amburana. Esse ano, o lançamento da empresa foi o grande vencedor. A cachaça Playboy Premium está disponível no mercado brasileiro já a partir deste mês. Envelhecida por dois anos e seis meses em barris de carvalho americano, a bebida vem em um rótulo diferenciado, pintada em serigrafia, já com a consagrada marca Playboy, o coelho Head.  “Esta já é a segunda medalha da Premium em concursos internacionais. Em março, a bebida recebeu Ouro no San Francisco Spirits World Competition, concorrendo com quase 1,6 mil bebidas vindas de mais de 60 países”, destacou Evandro. 

Evandro considera ainda que a premiação coloca em evidência a produção nacional, que vem surpreendendo em nível internacional. “Cada vez mais, o mundo está aprendendo a apreciar a cachaça brasileira”, constata o executivo.  

O Concours Mondial Spirits Selection 2015

O Spirits Selection Brasil 2015, a versão brasileira do importante Concours Mondial de Bruxelles, ocorreu entre os dias 1º e 4 de julho, em São Paulo. Os degustadores com reputação internacional avaliaram às cegas um total de 204 amostras de destilados. 

A Weber Haus


Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Além do mercado nacional, hoje seus produtos são encontrados nos Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França, Japão, Suécia e Holanda. Em 2014, a Weber Haus adquiriu a marca Velho Pescador, uma das mais tradicionais cachaças de alambique do Rio Grande do Sul. A marca foi comprada pela Weber Haus junto com os demais rótulos da legendária Fazenda Maribo, de Osório (RS). Entre elas, destacam-se as cachaças 30 Luas e Santa Martha (Prata e Envelhecida em Grapia), esta última produzida pela primeira destilaria e cachaçaria do Sul do País, de 1928, com o mesmo nome.

Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas através do site www.weberhaus.com.br

Confira as premiações da Weber Haus:

Gran Ouro (Grand Gold)
Weber Haus Playboy Premium

Ouro (Gold)
Weber Haus Camisa 8 Silver
Weber Haus Premium Black
Weber Haus Extra Premium
Weber Haus Amburana

Prata (Silver)
30 Luas Premium
Fogo de Chão Envelhecida
Cachaça A Premium Orgânica



4 comentários:

  1. Excelente alambique inclusive com versões orgânicas.

    ResponderExcluir
  2. Excelente alambique inclusive com versões orgânicas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Excelente alambique inclusive com versões orgânicas.

    ResponderExcluir