quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Chefs da Boa Lembrança preparam o primeiro Dîner des Grands Chefs no Brasil

Nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, cinco chefs da Boa Lembrança foram convidados para preparar o menu do primeiro Dîner des Grands Chefs no Brasil! Celso Freire (Zea Maïs - Curitiba/PR), Jonatas Moreira (Akuaba - Maceió/AL), Wanderson Medeiros (Picuí - Maceió/AL), Onildo Rocha (Casa Roccia - João Pessoa/PB) e Claudemir Barros (Wiella Bistrô - Recife/PE) estão entre os chefs escolhidos para cozinhar para 120 chefs de destaque do país no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Diretamente do Nordeste, os chefs Jonatas Moreira, Wanderson Medeiros, Onildo Rocha e Claudemir Barros vão fazer o prato principal de peixe. A receita criada especialmente para a noite é o surpreendente camurim da boca da barra em harmonia com favas verdes do sertão nordestino, ensopado de sururu de capote e farofa de caju. Também irão preparar o menu do jantar os chefs Rodolfo Mayer (Angatu - Tiradentes/MG), Jaime Solares (Borracharia Gastropub Belo Horizonte/MG), Rafael Pires (Pacco & Bacco - Tiradentes/MG), Thomas Troisgros (Grupo Troisgros - Rio de Janeiro), Rafael Costa e Silva (Lasai - Rio de Janeiro/RJ), Pedro de Artagão (Grupo Irajá), Flavio Federico (Flavio Federico Dolci - Indianópolis/SP), Ramiro Bertassin (Hotel JW Marriott) e Renata Arassiro (Renata Arassiro Chocolates - São Paulo/SP). O jantar acontece durante a primeira edição do Sirha no Brasil, maior feira de gastronomia e hotelaria do mundo! "É uma grande honra ter cinco chefs da Boa Lembrança no primeiro Dîner des Grands Chefs no Brasil", comemora André Generoso, diretor presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Ao todo serão 16 chefs responsáveis pelo menu da noite sob o comando de Roland Villard (Le Pré Catelan) e coordenação de Pierre-Olivier Petit (Copacabana Palace). Os cozinheiros vão representar as cinco regiões brasileiras com receitas inéditas desenvolvidas em grupo seguindo o tema "A Cozinha Jovem do Brasil".

A entrada do jantar será preparada pelo chef Celso Freire em parceria com a chef Manu Buffara (Manu - Curitiba/PR) e Ivo Lopes (La Varenne - Curitiba/PR), representando a região Sul do país. Eles vão servir deliciosas vieiras frescas vindas diretamente de Santa Catarina seladas em chapa de ferro, sobre gaspacho verde com cachaça e gengibre.

SAIBA MAIS SOBRE O DÎNER DES GRANDS CHEFS
O Dîner des Grands Chefs acontece a cada dois anos, em Lyon na França, como ponto alto do Sirha, maior evento de Hotelaria, Alimentação e Gastronomia do mundo. Durante a noite, grandes chefs de diferentes partes do mundo cozinham para outros chefs, estrelados Michelin, no que é o maior evento de confraternização gastronômica de que se tem notícia.

CONHEÇA O SIRHA
O Sirha é hoje o evento de referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, reunindo a cada dois anos cerca de 189 mil profissionais do setor e 3045 expositores e marcas internacionais na cidade francesa de Lyon. Desde 1983, ano de sua criação em Lyon, o Sirha é dedicado a levar soluções e inspiração, e apresentar e discutir tendências com profissionais de mercado que estão concebendo o futuro dos serviços de alimentação. Como parte de seu desenvolvimento internacional, após Sirha Genebra, Sirha Budapest, e Sirha Istambul e Sirha México é lançado o Sirha Rio, o primeiro evento do porte a ser realizado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Acontece de 14 a 16 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, com expectativa de 80 expositores e marcas brasileiras e internacionais, esperando receber mais de dez mil visitantes.

SOBRE A BOA LEMBRANÇA
A Boa Lembrança reúne um grupo seleto de restaurantes no Brasil que se diferenciam pela qualidade de sua gastronomia e o extremo cuidado com o ambiente das casas. Independente de estarem localizados numa grande metrópole ou num pequeno município, os restaurantes que fazem parte da Boa Lembrança têm algo em comum: são sempre muito charmosos e deixam na memória emoções inesquecíveis. Ao todo são 99 restaurantes presentes em todas as regiões brasileiras, oferecendo uma gastronomia que vai desde o italiano ao japonês, com especialidades internacionais e também importantes representantes da cozinha regional do Brasil. Os chefs da Boa Lembrança são verdadeiros apaixonados pelo que fazem e têm um lema em comum: o amor pela gastronomia. Criativos e inovadores, incansáveis estudiosos e famintos por conhecimento, nossos chefs são alquimistas do sabor, artistas que desenham em cada prato seus sentimentos. É por isso que depois de almoçar ou jantar em um de nossos restaurantes você leva pra casa uma recordação exclusiva, pintada à mão, alegre e inspirada na receita que você provou. O Prato da Boa Lembrança é único e certamente fará parte da sua coleção de bons momentos em nossos restaurantes, servindo de inspiração para próximas visitas.


MENU DÎNER DES GRANDS CHEFS NO BRASIL

COQUETEL (Chefs Rodolfo Mayer, Jaime Solares e Rafael Pires)
Mil folhas de abobora, Queijo Minas artesanal com melado e emulsão de agriã, Canapés de Jiló defumado, tomatinho confit e burrata, Crocante de pé de porco, baru e gondó

ENTRADA (Chefs Manu Buffara, Ivo Lopes e Celso Freire)
Vieiras frescas de Santa Catarina seladas em chapa de ferro, servidas sobre gaspacho verde com cachaça e gengibre

PRIMEIRO PRATO PRINCIPAL (Chefs Jonatas Moreira, Wanderson Medeiros, Onildo Rocha e Claudemir Barros)
Camurim da boca da barra em harmonia com favas verdes do sertão nordestino, ensopado de sururu de capote e farofa de caju

SEGUNDO PRATO PRINCIPAL (Chefs Thomas Troisgros, Rafael Costa e Silva
e Pedro de Artagão)
Costela de boi com açaí, farofa de feijão e pimento

SOBREMESAS (Chefs Flavio Federico, Ramiro Bertassin e Renata Arassiro)
Pitanga selvagem com espírito de cachaça, Pudim de laranja e caramelo, mousse de chocolate ao perfume de umburana sobre solo de café e gel de Butiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário