quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O evento promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura em diversos estados é parte da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado

A Semana do Peixe, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura em diversos estados, é parte da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado. O objetivo é ampliar o consumo do pescado pela população brasileira, chamando a atenção para a importância da proteína do peixe para a saúde humana. No Distrito Federal serão realizadas diversas oficinas culinárias gratuitas coordenadas pela Kaza Chique na Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil do SESI-DF, estacionado nos dias 03 e 10 de outubro no Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar da CEASA-DF. As aulas vão acontecer de 8h às 12h com a participação de grandes chefs e professores de cursos de gastronomia da cidade ensinando diversos pratos a base de peixes. "Este é um evento muito importante que há 12 anos acontece em todo o Brasil, e é uma grande satisfação para a Kaza Chique ser escolhida no DF para coordenar a gastronomia das oficinas", afirmou a gestora e empresária Mariana Rollemberg, à frente da Kaza Chique.
Neste sábado, dia 03 de outubro, vão acontecer as primeiras aulas no CEASA-DF. Das 8h às 8h40 o professor Marcelo, da UNIEURO, vai ensinar o preparo da Tilápia descansada no coco au creme à moda UNIEURO. Das 9h às 9h40 será a vez do renomado chef Francisco Ansiliero, da rede Dom Francisco, ensinar a receita de Costelinhas de tambaqui empanadas e fritas em óleo de girassol degustadas com a mão. As duas últimas aulas do dia ficarão a cargo do chef Ercilon Pereira Oriente, do SESI. Das 10h às 10h40 ele vai mostrar como preparar o saboroso Filé de Tilápia Oriental, e das 11h às 11h40 vai ensinar a receita do Filé de Surubim com Crosta de Ervas.

No dia 10 de outubro as oficinas gastronômicas serão abertas pela Kaza Chique, que vai levar a instrutora Gabriela Andrade para preparar Filé de Surubim desfiado com espaguete de legumes ao molho de alcaparras e amêndoas. A aula será das 8h às 8h40. Logo em seguida a professora da UNIEURO, Wania Suely Moreth, vai tomar conta da cozinha móvel para ensinar a receita de Arroz de Peixe com filé de pintado. Das 10h às 10h40 o professor Sebastian Parasole, coordenador do curso de gastronomia do IESB, vai preparar uma saborosa Musseline de Tilápia com vegetais e pistache. Encerrando as atividades, a chef Maria Luiza da Mata do restaurante Peixe na Rede, vai ensinar a preparar o Filé de tilápia ao molho de requeijão e banana. Para participar das oficinas gastronômicas basta chegar e se acomodar. As aulas serão gratuitas e terão capacidade para 20 pessoas.

SEMANA DO PEIXE

OFICINAS GASTRONÔMICAS
Confira a programação das oficinas gastronômicas no CEASA-DF coordenadas pela Kaza Chique durante a Semana do Peixe.

DIA 03/10

8h às 8h40
Prof. Marcelo, da UNIEURO
Tilápia Descansada no Coco Au Creme à Moda Unieuro
9h às 9h40
Chef Francisco Ansiliero, do restaurante Dom Francisco
Costelinhas de tambaqui empanadas e fritas em óleo de girassol degustadas com a mão
10h às 10h40
Chef Ercilon Pereira Oriente, do SESI
Filé de Tilápia Oriental
11h às 11h40
Chef Ercilon Pereira Oriente, do SESI
Filé de Surubim com Crosta de Ervas

DIA 10/10
8h às 8h40
Chef Gabriela Andrade, da Kaza Chique
Filé de Surubim desfiado com espaguete de legumes ao molho de alcaparras e amêndoas
9h às 9h40
Professora Wania Suely Moreth, da UniEuro
Arroz de Peixe com filé de pintado
10h às 10h40
Professor Sebastian Parasole, coordenador do curso de gastronomia do IESB
Musseline de Tilápia com vegetais e pistache
11h às 11h40
Chef Maria Luiza da Mata , do restaurante Peixe na Rede
Filé de tilápia ao molho de requeijão e banana


Data: dias 03 e 10 de outubro (sábados)
Horário: de 8h às 12h
Local: Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar da CEASA-DF
Endereço: Sia Trecho 10 Lote 5 SIA, Brasília - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário