terça-feira, 20 de outubro de 2015

Rita Lobo #desgourmetiza em seu novo livro, Cozinha Prática

O novo livro de Rita Lobo reúne todas as técnicas culinárias, truques de economia doméstica, sugestões de utensílios indispensáveis e receitas apresentadas na temporada #desgourmetiza do programa Cozinha Prática, do canal GNT. A publicação, uma parceria entre a Editora Panelinha e a Editora Senac São Paulo, é um “intensivão” para quem quer aprender ou rever os princípios básicos da cozinha. “Até que não sabe fritar ovo vai aprender a cozinhar! Quando a gente entende os porquês por trás de cada passo da receita, perde o medo de cozinhar e fica livre para preparar um jantar gostoso com o que tem na geladeira”, explica Rita.

Assim como no programa do GNT, os capítulos também foram organizados por ingredientes. Arroz, feijão, carne-seca, frango, ervas frescas, banana, entre outros alimentos básicos da mesa brasileira. Além de todas as preparações apresentadas na televisão como arroz soltinho, feijão cremoso, frango grelhado cheio de sabor, batata rústica, molho de tomate rápido, picadinho de filé-mignon, bolo de banana caramelada, arroz doce sem leite condensado, no livro há ainda receitas extras. Entre elas, a surpreendente musse de chocolate e água, a clássica vaca atolada, o elegante suflê de frango, a prática sopa de milho e até um bom bife com molho de limão e grão-de-bico para o leitor variar o cardápio da semana. São 60 receitas, todas fotografadas. Os utensílios indispensáveis, truques e dicas de economia doméstica não ficaram de fora. Qual a melhor maneira de conservar ervas frescas? E como congelar (e descongelar) o feijão? A publicação explica, de forma didática, essas e outras práticas que facilitam a vida na cozinha e ainda poupam dinheiro. “Quem sabe preparar a própria comida se alimenta melhor, em termos de sabor e, principalmente, de saúde”, finaliza Rita.

Sobre Rita lobo
Rita Lobo é diretora do Panelinha. E o Panelinha é site, canal no YouTube, produtora de TV, editora. Para o canal a cabo GNT, criou, apresenta e produz o programa Cozinha Prática com Rita Lobo. Como autora, esta é sua sexta publicação. Entre seus livros de destaque estão o best-seller Panelinha: receitas que funcionam (Senac); Cozinha de estar e Pitadas da Rita (Panelinha). Como publisher da Editora Panelinha, Rita editou livros de autores brasileiros e estrangeiros, entre eles, Pão Nosso, de Luiz Américo Camargo, A cozinha baiana de Jorge Amado, de Paloma Jorge Amado e Jerusalém, sabores e receitas, de Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi.

Lançamento  “Cozinha Prática”
Local: FNAC – ParkShopping
Horário: Das 18 às 21:30 h
Autora: Rita Lobo 
Editora: Editora Senac São Paulo e Editora Panelinha
Preço: R$ 79
Número de páginas: 304

Nenhum comentário:

Postar um comentário