quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Petronius Beverages lança nova cerveja artesanal

A gaúcha Petronius Beverages promete conquistar os amantes de uma boa cerveja artesanal com uma receita que combina originalidade e maltes especiais. A empresa de Caxias do Sul disponibiliza no mercado a sua  Am IPA (American India Pale Ale), que promete cair no gosto daqueles que buscam uma cerveja mais lupulada. “É uma cerveja especial, um tesouro da Serra Gaúcha, com uma receita familiar que utiliza maltes especiais importados da Bélgica”, explica o diretor da empresa, Emílio Kunz Neto.

A nova cerveja traz um grande equilíbrio entre o amargor e a graduação alcoólica, sendo uma boa opção para quem quer aventurar-se no mundo das cervejas mais lupuladas. A cerveja possui alta fermentação, com quatro diferentes lúpulos (dois  aromáticos e dois de amargor). Seguindo a escola americana, o produto busca a prevalência de aromas frutados e herbáceos, e equilíbrio entre o seu amargor (45 IBUs) e teor alcoólico (6,5%). Conforme Kunz, as características da Schatz Am IPA foram pensadas para o clima e gosto brasileiros.

A origem da Am IPA - Reza a lenda que, durante a colonização da Índia, os ingleses procuravam uma solução para que suas cervejas resistissem à viagem. O lúpulo, usado desde a Idade Média para dar aroma às cervejas, era o conservante natural da época. Assim, criaram uma cerveja com maior teor alcoólico e mais lupulada a que batizaram de India Pale Ale - a cerveja de alta fermentação clara enviada à Índia. A origem dessa cerveja mais amarga, mais aromática e mais alcoólica é controversa, mas é fato que ressurgiu graças à releitura que os americanos fizeram do tradicional e, até não muito tempo atrás, esquecido estilo inglês. Os lúpulos americanos e a cultura cervejeira do Novo Mundo fizeram essa cerveja ser mais encorpada e muito mais aromática, e daí o novo nome: American India Pale Ale, ou simplesmente Am IPA.
A Schatz segue o estilo da escola americana por elaborar um estilo aromático, com predominância de frutas tropicais e toques cítricos. Em boca, é caracterizada por um grande equilíbrio entre o amargor e a graduação alcoólica, sendo uma boa opção para quem quer iniciar-se no mundo das cervejas mais lupuladas.
A Petronius Beverages - Projeto familiar, a Petronius Beverages resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. Seu lançamento no mercado ocorreu em dezembro de 2013, com a Schatz Blond, produto ícone da empresa. Em julho, a Petronius inaugurou sua nova fábrica, na localidade de São Valentim da Segunda Légua, em Caxias do Sul. O investimento total chegou a R$ 4 milhões. Com capacidade de produção de 100 mil litros de cerveja e 20 mil litros de destilado por mês, a nova fábrica pretende expandir seus horizontes. Até então restrita ao mercado gaúcho, a Petronius quer agora ter seus produtos comercializados em todo o Brasil e também no Exterior. Atualmente, a cervejaria já está presente nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado, Santa Maria, Passo Fundo, Flores da Cunha e Santa Cruz do Sul, a um preço médio de R$ 30,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário